Postado em 23 de Novembro às 08h39

Vereador apresenta moção pedindo que senadores aprovem PL que estabelece piso nacional para profissionais de enfermagem

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O vereador Davi Provenzi Machado (PSL), apresentou na sessão da Câmara de Vereadores de Xaxim, de segunda-feira (22), uma moção de apelo aos...

O vereador Davi Provenzi Machado (PSL), apresentou na sessão da Câmara de Vereadores de Xaxim, de segunda-feira (22), uma moção de apelo aos Senadores da República para que votem favoravelmente ao Projeto de Lei nº 2.564/2020 que tem como objetivo entabular novo piso salarial para os profissionais da enfermagem.

Conforme o vereador, ainda que os parâmetros salariais do projeto não sejam o ideal, estes já representariam uma proteção para os 2,5 milhões de profissionais de enfermagem, sobretudo os quase 2 milhões de técnicos e auxiliares, que estão especialmente vulneráveis aos subsalários.

-Com subsalários a enfermagem tem que trabalhar a frente de tudo. Como foi visto lá no início do Covid. Muitas pessoas não sabiam quais eram os cuidados, mas a enfermagem tava lá, trabalhando para garantir a saúde da população. Não só de Xaxim, mas do Brasil e do mundo. A enfermagem é um pilar na saúde, não só publica, mas privada também. Pra encerrar quero deixar uma frase clássica das postagens da internet: não adianta só chamar de heróis, temos que valorizar a enfermagem -, concluiu.

(fonte: Ascom)

Veja também

Parlamentares criticam União por situação precária das rodovias23/06 FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL Parlamentares de vários partidos criticaram a situação das rodovias federais no estado e cobraram providências da União na sessão de terça-feira (22) da Assembleia Legislativa. “É um descaso o que está acontecendo com a BR-470, falo em nome de milhares de pessoas que gostariam de falar, pessoas que......

Voltar para Política