Postado em 14 de Dezembro de 2021 às 09h15

Prefeito Chico Folle anuncia construção de Pronto Atendimento Médico em Xaxim

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Pela primeira vez na história, Xaxim terá um Pronto Atendimento Médico. O projeto está pronto e a expectativa é que as obras iniciem no...

Pela primeira vez na história, Xaxim terá um Pronto Atendimento Médico. O projeto está pronto e a expectativa é que as obras iniciem no próximo mês e sejam concluídas até a metade do ano que vem. O Pronto Atendimento será construído no local, onde hoje, fica a rodoviária e a Central de Triagem para a Covid-19. O espaço será todo reestruturado e adaptado para os serviços de saúde.

Segundo o prefeito Chico Folle, o investimento previsto é de mais de R$1 milhão. “Não estamos brincando com o dinheiro do povo, nem brincando de administrar Xaxim. Não inauguramos placas, inauguramos obras. Todos os projetos já estão aprovados e nos próximos dias vamos abrir a licitação para que as obras possam iniciar”, afirma Chico.

A contratação de profissionais para atuarem no Pronto Atendimento será feita via processo seletivo. O local irá contar com todos os serviços de saúde de urgência e emergência, de baixa complexidade e alguns casos, de média complexidade, além de exames laboratoriais e de imagens.

O secretário municipal de saúde, Uilian Cavalheiro, explica que, quando necessárias, as demandas de especialidades continuarão sendo encaminhadas pelo Pronto Atendimento Médico aos hospitais de referência da região. “A estrutura é de fato, de um pronto atendimento para atender crianças, adultos e idosos. A intenção é melhorar a qualidade dos atendimentos e dar agilidade aos procedimentos. A saúde da nossa população sempre foi uma prioridade do prefeito, Chico Folle, e estamos trabalhando muito para isso”, afirma Uilian.

(fonte: Ascom)

Veja também

Comissão da Alesc aprova moção de apelo para prefeito de Araquari negociar conflito19/10/21 Foto: Bruno Collaço A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, na tarde desta segunda-feira (18), por unanimidade, moção de autoria da deputada Marlene Fengler (PSD) apelando ao prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira (PSDB), pela adoção de medidas administrativas em favor das......

Voltar para Política