Postado em 26 de Janeiro às 09h45

Lunelli faz roteiro pelo Estado e diz que só há opção: candidatura ao governo

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Depois de deixar claro em entrevistas e em suas próprias redes sociais que a chance de ser candidato a vice-governador – em qualquer que seja a chapa –...

Depois de deixar claro em entrevistas e em suas próprias redes sociais que a chance de ser candidato a vice-governador – em qualquer que seja a chapa – é zero, o empresário Antídio Lunelli volta a percorrer o Estado, licenciado da Prefeitura. Ao lado do deputado federal Carlos Chiodini, o emedebista partiu em roteiro por Santa Catarina. Na segunda-feira esteve em Joinville, maior colégio eleitoral do Estado.

Lá ouviu lideranças do MDB que o compromisso é com a sua candidatura. O ex-prefeito Udo Dohler chegou a dizer que o partido, tendo um nome como o de Lunelli, não pode nem pensar em outra opção. “Estamos contigo Antídio. Você será o próximo governador. Joinville é Lunelli”. O discurso foi aplaudido pelo diretório local e seguido por diversas lideranças, como o presidente do MDB da cidade, Claudio Aragão, e os vereadores Adilson Girardi e Henrique Dekmann.

Motivado, Lunelli ainda reuniu à noite o diretório do MDB de Jaraguá do Sul. “Vou brigar até o fim, quero ser o governador de Santa Catarina pelo nosso MDB”, afirmou, dizendo que trabalhará para vencer as prévias marcadas para o dia 19 de fevereiro. Ainda não se sabe como será a votação, já que o senador Dário Berguer anunciou que deixará o partido migrando para o PSB e o deputado federal Celso Maldaner já declarou apoio ao jaraguaense.

Nesta semana, Lunelli tem compromissos em Florianópolis, Içara e Criciúma. Também passará por Chapecó, Xanxerê e Curitibanos.

Sem atacar possíveis concorrentes, o prefeito de Jaraguá do Sul afirma que não tem diferenças pessoais, apenas entende que para fazer o que planeja precisa ter o comando da máquina. Além disso, diz que sente que o desejo da base emedebista é que o partido tenha um projeto não só para ganhar eleição, mas para fazer história. Íntimo dos números, corajoso e obstinado por resultados, quem o conhece de perto não tem dúvida de que, se chegar lá, Lunelli vai fazer acontecer. “Eu sei que o poder público é burocrático, mas também sei que é possível entregar mais, simplificar, melhorar a qualidade dos serviços, retribuir melhor os impostos e tirar esse peso todo do lombo do trabalhador”, defende.

Veja também

Duda Galvan assume cadeira no Legislativo Xaxinense02/08/19 O suplente de vereador do PPS, Rudimar Galvan, Duda, foi empossado, na tarde de sexta-feira (2) pelo presidente Inácio Luiz Bracht acompanhado do assessor jurídico, Ivo Silveira, para assumir uma cadeira no Legislativo Xaxinense. Duda entra no lugar do também suplente de vereador, José Mauro Assis (PSB) e ficará pelo período de 60 dias. Após cumpridas as......
Lula deve ser solto amanhã. Entenda19/12/18 Decisão do ministro Marco Aurélio Mello atende pedido do PCdoB...

Voltar para Política