Postado em 12 de Novembro de 2021 às 14h46

Berlanda tem atuação marcante na presidência da Assembleia Legislativa

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -Primeiro eu tinha um sonho de me eleger deputado estadual e consegui com a ajuda de uma pequena equipe, muito trabalho e 28.975 catarinenses. Já no mandato, trouxe a...

-Primeiro eu tinha um sonho de me eleger deputado estadual e consegui com a ajuda de uma pequena equipe, muito trabalho e 28.975 catarinenses. Já no mandato, trouxe a minha experiência da iniciativa privada para a vida pública. Na vida parlamentar, conquistei a confiança dos colegas deputados e fui escolhido 4° secretário nos dois primeiros anos de mandato. No início deste ano, com imensa honra e satisfação, fui eleito pelos meus pares, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Mas, em toda essa minha trajetória, pela primeira vez como titular, nunca imaginei ocupar o posto mais alto desta Casa Legislativa. É mais um sonho que se torna realidade e pelo qual vou ser sempre grato-, emociona-se o presidente em exercício da Alesc, deputado Nilso Berlanda (PL).

A posse como presidente aconteceu na última sexta-feira (05), e o primeiro compromisso oficial foi a posse do deputado Mauro de Nadal como governador em exercício, viajando logo em seguida para cumprir agenda.

Na segunda-feira (08), o presidente, deputado Berlanda, chegou cedo à Assembleia Legislativa quando recebeu lideranças políticas e empresariais de municípios catarinenses. Recebeu representantes de sete associações de praças e oficias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para tratar do Projeto de Lei Complementar (PLC) 12/2021, do Poder Executivo, sobre o reajuste salarial para os servidores da segurança pública catarinense. O projeto não passou na Comissão de Constituição e Justiça e por essa razão não pode ir para a pauta do plenário.

 Berlanda permaneceu na presidência da Assembleia Legislativa até está sexta-feira, dia 12 de novembro.

 

(fonte:Alesc)

Veja também

PL que veda contratação de empréstimos a idoso via telefone vai a plenário30/08/21 Foto: Bruno Collaço A reunião da tarde desta segunda-feira (30) da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Assembleia Legislativa teve como destaque a admissão de dois projetos de leis (PLs), aprovados por unanimidade, que irão a plenário. Os membros do colegiado também aprovaram requerimento de autoria do deputado Sérgio Motta (Republicanos) que......

Voltar para Política