Postado em 17 de Março às 22h20

Adolescente é internado provisoriamente no Casep por tentativa de homicídio, em Xaxim

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Um adolescente, de 17 anos, foi internado provisoriamente nesta quinta-feira (17), em razão de uma tentativa de homicídio qualificado, pelo motivo torpe e pelo...

Um adolescente, de 17 anos, foi internado provisoriamente nesta quinta-feira (17), em razão de uma tentativa de homicídio qualificado, pelo motivo torpe e pelo uso de recurso que dificulta a defesa do ofendido, que ocorreu em Xaxim. O mandado foi cumprido pela Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, com apoio das Delegacias de Polícia do Município de Lajeado Grande e de Marema, ação coordenada pelo Delegado Dr. Felipe Samir.

O crime aconteceu no dia 16 de novembro de 2021, por volta das 18 horas, no Bairro Santa Terezinha, na qual os autores, conduzindo um Ford Fiesta, passaram no local dos fatos e realizaram disparos de arma de fogo na direção de um grupo de pessoas, composta por adultos, adolescentes e crianças. Duas pessoas foram atingidas pelos disparos, um adulto e um adolescente.

Imediatamente, os agentes de Polícia Civil, com o auxílio da Polícia Científica, se deslocaram até o local e passaram a realizar os levantamentos iniciais. No curso da investigação criminal, a polícia conseguiu identificar a autoria do fato: um adolescente, já conhecido no meio policial, sendo que a arma do crime fora apreendida durante a apuração policial.

Em razão dos fatos, o delegado representou pela internação provisória de tal adolescente, tendo o Juízo da 1º Vara da Comarca de Xaxim deferido o pleito, após manifestação favorável do Ministério Público. Nesta quinta-feira(17), policiais civis deram cumprimento a ordem judicial, tendo apreendido o adolescente, o qual fora encaminhado ao Casep.

“Registra-se que tal adolescente já foi apreendido pela prática de atos infracionais análogos ao crime de roubo e posse irregular de arma de fogo duas vezes”, frisou o delegado.

Além disso, a Polícia Civil recentemente logrou êxito em vinculá-lo a um colete balístico que fora apreendido na residência de um adulto no âmbito da Operação Renascer.
 

Fonte: Canal Ideal Xanxerê

Veja também

Três pessoas são presas em Xaxim por perturbação do sossego22/11/21 Por volta da 00h14min, desta segunda-feira (22), a Polícia Militar de Xaxim, constatou som alto na Rua André Lunardi, Bairro Ary Lunardi. Ao chegar no local e ser solicitado que parassem com a perturbação, a guarnição passou a ser desacatada. Três pessoas precisaram ser contidas e receberam voz de prisão, sendo; dois homens de 36 e 48 anos e uma mulher de 34......
Bandidos invadem casa de idoso e levam 90 mil reais em Maravilha24/01 Na manhã deste domingo (23), um assalto foi registrado em Maravilha, no Oeste. Um idoso, de 70 anos, teve sua casa invadida por dois homens, que levaram cerca de 90 mil reais e um veículo da vítima. Segundo informações......
MPSC bloqueia R$ 4,7 milhões de ex-Prefeito do Oeste18/04/19 O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve medida liminar para bloquear R$ 4,77 milhões do ex-Prefeito de Dionísio Cerqueira Altair Cardoso Rittes e do escritório de advocacia Martins & Garcia Consultoria e......

Voltar para Polícia