Postado em 17 de Março às 22h18

Ronei afirma que “se sente bem em qualquer função” para ajudar a Chape

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Versátil e polivalente, o lateral-direito Ronei respondeu aos questionamentos da imprensa na tarde desta quinta-feira (17) no CT da Água Amarela. O atleta...

Versátil e polivalente, o lateral-direito Ronei respondeu aos questionamentos da imprensa na tarde desta quinta-feira (17) no CT da Água Amarela. O atleta projetou o duelo de volta das quartas de final do Catarinense e também comentou sobre o momento da equipe alviverde.

O que levar de aprendizado da última partida para vencer o Concórdia?

“Acredito que fizemos uma boa partida. Conseguimos controlar as ações do jogo e penso que agora precisamos melhorar um pouco no último terço, na finalização. Desenvolvemos um bom jogo e principalmente a questão do segundo tempo, onde vínhamos falhando um pouquinho, conseguimos ajustar e manter o nível. Atuando assim no primeiro e no segundo tempo, temos grandes chances de sairmos vitoriosos”.

Você gosta de atuar na lateral-direita?

“Eu me sinto confortável. Desde a base eu faço a lateral-direita e me sinto muito bem para fazer essa função, tanto que todas as comissões que passaram por aqui falaram que eu tinha condições muito boas na lateral e que eu tinha que aproveitar também. Atualmente é importante saber fazer mais de uma função, por isso me sinto bem e pronto para ajudar”.

Como está sendo trabalhado entre vocês a necessidade de vencer para se classificar?

“Sabemos que eles têm a vantagem do empate, mas no momento em que o jogo começa, tudo muda. Tudo se resolve dentro de campo, por isso acredito que a partir do apito inicial a vantagem fica de fora e a gente vai propor o jogo, buscar a vitória”.

Está se sentindo 100% para atuar?

“O pouco tempo de preparação no início da temporada complicou um pouquinho, porque demoramos um pouco mais para entrar no ritmo, mas agora estou 100% e pronto para aguentar a sequência de jogos”.

Como a Chapecoense chega para a Série B?

“Tivemos altos e baixos ao longo do Catarinense, mas acredito que temos muitas coisas boas e também algumas para melhorar. Penso que para a Série B, com mais tempo de preparação e também espero que mais jogos, se ganharmos no fim de semana, estaremos prontos para fazer um bom campeonato. Esse é o momento da gente evoluir tanto taticamente quanto fisicamente e tecnicamente. Estamos numa crescente muito boa e acredito que os resultados vão começar a aparecer a partir de agora”.

Veja também

Inscrições para Corridas do Bem encerram nesta terça-feira13/05/19 Foto arquivo EBC As inscrições para a quarta etapa do Corridas do Bem FarmaSESI 2019, o maior circuito de corridas de Santa Catarina, encerram nesta terça-feira (14). Os interessados podem conferir o regulamento e fazer a inscrição no site www.corridasdobem.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3321-7400. Promovido pela......
Grêmio pode ser rebaixado matematicamente à Série B na próxima rodada27/11/21 A continuidade do Grêmio na primeira divisão do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais difícil após a derrota para o Bahia, na sexta-feira (26), na Arena Fonte Nova. Com o resultado negativo em Salvador, o Tricolor pode até......

Voltar para Esporte