Postado em 27 de Novembro de 2021 às 14h15

Grêmio pode ser rebaixado matematicamente à Série B na próxima rodada

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A continuidade do Grêmio na primeira divisão do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais difícil após a derrota para o Bahia, na sexta-feira (26), na...

A continuidade do Grêmio na primeira divisão do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais difícil após a derrota para o Bahia, na sexta-feira (26), na Arena Fonte Nova. Com o resultado negativo em Salvador, o Tricolor pode até mesmo ser rebaixado matematicamente à Série B na próxima rodada se perder para o São Paulo, em Porto Alegre, na próxima quinta-feira (2), com duas rodadas de antecedência.

Com 36 pontos, na 18ª posição, em caso de derrota na próxima rodada o Tricolor só poderia chegar a 42 pontos. Assim, qualquer time com pontuação acima disso ficaria fora do alcance gremista. Mas, para que a queda seja consumada na próxima rodada, além de o Grêmio perder, uma combinação de resultados teria de acontecer. 

O Juventude, 17º colocado com 40 pontos, precisaria vencer o Bragantino. Assim, iria a 43 e não poderia mais ser alcançado pelo rival gaúcho. Da mesma forma, se houver ganhador no duelo entre Atlético-GO (15º com 41) e Bahia (16º com 40), na próxima segunda-feira (29), o vencedor fica fora do alcance gremista. Além desses resultados, o Athletico-PR teria de somar ao menos um ponto contra o Corinthians, no domingo (28), para também sair do alcance do Grêmio.

(fonte: GauchaZG)

Veja também

Voltar para Esporte