Postado em 06 de Dezembro de 2021 às 08h51

Copom define taxa básica de juros nesta semana

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) realiza nesta terça-feira (07) e quarta-feira (08) a última reunião do ano...

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) realiza nesta terça-feira (07) e quarta-feira (08) a última reunião do ano para definir a taxa básica de juros, a Selic. Atualmente, a taxa está em 7,75% ao ano.

Com a alta da inflação, a expectativa do mercado financeiro, consultado pelo BC, é que os juros básicos subam 1,5 ponto percentual para 9,25% ao ano.

O atual ciclo de alta da Selic começou em março deste ano, quando a taxa subiu de 2% para 2,75% ao ano.A taxa básica de juros é usada nas negociações de títulos públicos emitidos pelo Tesouro Nacional no Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) e serve de referência para as demais taxas da economia. É o principal instrumento do Banco Central para manter a inflação sob controle.

(fonte: Agência Brasil)

Veja também

Balcão de Empregos de Chapecó está com 200 vagas abertas23/07/19 Nesta semana o Balcão Municipal de Empregos está com 200 vagas disponíveis. Os interessados podem acessar a página oficial www.chapeco.sc.gov.br/balcaodeempregos e conferir as vagas e os requisitos exigidos para cada uma delas.......

Voltar para Economia