Postado em 24 de Novembro às 08h51

Alesc aprova PL sobre empréstimo do BRDE

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Os deputados estaduais aprovaram na terça-feira (23) o projeto de lei (PL) que trata da contratação de empréstimo pelo Banco Regional de...

Os deputados estaduais aprovaram na terça-feira (23) o projeto de lei (PL) que trata da contratação de empréstimo pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A proposta seguem para análise do governador do Estado.

O PL 331/2021, de autoria do Poder Executivo, autoriza do governo catarinense a dar contragarantia à garantia oferecida pelo governo federal na contratação de empréstimo pelo BRDE no valor de 89,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 570 milhões) junto ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). Esse dinheiro será utilizado pelo BRDE para linha de crédito que será oferecida aos municípios para obras de prevenção e mitigação de desastres naturais e riscos climáticos.

O líder do Governo na Alesc, deputado José Milton Scheffer (PP) considerou a aprovação do projeto importante para os municípios catarinenses, que poderão contar com recursos para financiar obras de infraestrutura voltadas à prevenção de desastres naturais.

(fonte:Alesc)

Veja também

Governo usa reserva e evita novo contingenciamento em ministérios22/05/19 Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil A equipe econômica usou parte de uma reserva de emergência criada no fim de março para evitar um novo contingenciamento (corte) no Orçamento. Segundo o Relatório......

Voltar para Economia