Postado em 01 de Fevereiro de 2019 às 14h58

Vídeo mostra momento em que lama avança sobre Brumadinho

'Tsunami' de barro, minério e rejeitos avança rapidamente, engole veículos, máquinas, trem e encobre toda a mina; imagens são da Band.

Momento do tsunami de barro

Brumadinho - Uma câmera fixa no alto da Mina Córrego do Feijão mostra o momento logo após a barragem da Vale se romper no início da tarde da última sexta-feira (25), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O “tsunami” de lama, minério e rejeitos avança rapidamente, engole veículos, máquinas, trem, prédios e encobre toda a mina.

O relógio da câmera marcava 12h28 e 31 segundos. Primeiro, aparece uma poeira do lado esquerdo, que vai subindo e se alastrando. Depois começa a aparecer a lama. No centro, uma estrutura da Vale, veículos e alguns funcionários. Um veículo branco e uma máquina tentam escapam, mas são cercados pelo "mar de lama" e somem.

As imagens foram exibidas nesta sexta-feira (1º) pela Band.

(fonte: G1)

Vídeo frontal do momento do rompimento

Veja também

Orquestra Adventista encanta Xaxim11/12/18 Evento emocionou o público presente na noite de domingo (9)...
Empresa no ramo de usinas hidrelétricas quer se instalar em Xaxim14/08/19 Na tarde desta terça-feira (13) os empresários Ademir Piva e Lenoir Marció da HIDROPAV estiveram reunidos com vereadores e com o prefeito Lírio Dagort para solicitar incentivos para uma futura instalação da empresa na......
Xanxerê promove capacitação para diretoria das APPs e Conselho Fiscal04/06/19 A Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira formação das Associação de Pais e Professores (APPs) das escolas e cemeis da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de......

Voltar para Cidades