Postado em 12 de Março de 2019 às 14h17

Rendido em casa e levado até agência, gerente da Valcredi fala sobre momentos de tensão

Cooperativa de crédito foi assaltada e funcionários foram feitos reféns na manhã desta terça-feira em Vargeão.

Vargeão - O gerente do Sicoob Valcredi Sul de Vargeão testemunhou ao Oeste Mais os momentos de tensão vividos durante o assalto à cooperativa de crédito na manhã desta terça-feira, dia 12.

Ivanor dos Santos foi rendido ainda em casa e obrigado a ir de carro até a agência com o assaltante no banco de trás do veículo. Já no local, Ivanor e outras duas funcionárias ficaram reféns por mais de uma hora.

“Realmente foi um grande susto para nós, para mim principalmente, porque o cara [assaltante] veio e me pegou lá em casa”, contou Ivanor. “Mas graças a Deus, terminou tudo tranquilo”, disse aliviado.

Segundo ele, o assaltante agia intimidando os reféns o tempo todo, sem deixar ninguém falar e se comportando de maneira agressiva. Ivanor também revelou já ter passado por um assalto anteriormente. “Mas nem comparar com esse. Esse foi mais complicado”, considerou.

O gerente ainda disse ao Oeste Mais que tentou tirar a arma do criminoso. “Só que ele é muito mais forte, tem mais experiência, e a gente não tem habilidade para isso. Só tentei segurar a arma dele para não disparar, não ferir os colegas”, relatou.

O assaltante encapuzado manteve Ivanor e as duas mulheres reféns por mais de uma hora. Uma das vítimas conseguiu sair no momento em que o gerente tentou segurar a arma do assaltante, mas foi agredido pelo bandido. A polícia invadiu o local logo em seguida e prendeu o criminoso.

(fotos e informação: Oeste Mais)

Veja também

Passos Maia recebe dois micro-ônibus novos para o transporte escolar16/07/19 Dois micro-ônibus novos chegaram nesta semana para reforçar a frota de veículos do transporte escolar do município de Passos Maia. Os coletivos foram adquiridos com recursos do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal. O prefeito Leomar Listoni esteve em Florianópolis nesta segunda-feira, dia 15, para......
Em Xaxim, empossados novos membros do Conselho Municipal de Educação03/05/19 O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, empossou na manhã de quinta-feira (02), no Gabinete Municipal, os novos membros do Conselho Municipal de Educação. Os novos membros, titulares e suplentes, terão mandato de até......

Voltar para Cidades