Postado em 12 de Fevereiro de 2019 às 15h59

Prefeitura de Xanxerê volta atrás e estende horário de atendimento nas creches

Mudança havia causado transtorno e indignação dos pais. 

Xanxerê – A administração municipal precisou voltar atrás em decisão anunciada pouco antes do retorno das aulas em creches do município, quando informou mudança no horário de funcionamento dos Cemeis. Pais se mostraram contrários a alteração, pois teriam que deixar o trabalho durante o expediente para pegar o filho na creche.Vereadores também se mostraram contrários, inclusive com moção de apelo para que a alteração fosse revista. 

Nesta terça-feira, a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, em reunião com prefeito Avelino Menegolla e participação do Ministério Público, esclareceu que foi definido que a partir de hoje o horário de atendimento volta a ser estendido, até às 18h15min, em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

A medida é paliativa, até que a Secretaria de Educação defina critérios para a concessão de vagas em período integral e de horário estendido. Os interessados devem procurar a direção do Cemei.

Conforme as legislações que regem a educação infantil, a permissão é que a carga horária mínima seja de sete horas e a máxima de 10 horas, sendo das 7h30min às 17h30min, diariamente. Porém, o município ofertará horário estendido até, no máximo, às 18h15min para os pais que realmente necessitam deste atendimento. Os interessados, devem procurar a direção do Cemei.

 

Veja também

Abelardo Luz terá programação especial na Semana do MEI10/05/19 Informações para formalizar e aperfeiçoar os negócios, cursos presenciais e a distância e orientações para auxiliar na gestão da empresa. Esse é o foco da Semana do Microempreendedor Individual 2019 que será realizada gratuitamente pelo Sebrae no período de 20 e 24 de maio em todo o País. Em Abelardo Luz, Oeste catarinense, as......
Governo de Xaxim garante construção de Complexo Esportivo06/09/19 Depois das interferências realizadas pela Ong Salva no antigo Módulo Esportivo do Botafogo, o local voltou ao abandono, situação na qual esteve por mais de 20 anos. Até mesmo o local que foi reformado por mãos e......

Voltar para Cidades