Postado em 25 de Abril de 2019 às 11h26

Prefeitura de Xanxerê inicia implantação da 1 ͣ fase do Centro Integrado de Saúde

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Com objetivo de unificar os atendimentos, a Prefeitura de Xanxerê através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a primeira fase de...

Com objetivo de unificar os atendimentos, a Prefeitura de Xanxerê através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a primeira fase de implantação do Centro Integrado de Saúde de Xanxerê. Para isso, os exames e consultas realizados pelo Centro de Especialidades – no Bairro Tonial – passam a ser feitos no prédio do Pronto Atendimento Municipal. Assim, a mudança acontece de 29 de abril, próxima segunda-feira até a sexta, dia 3 de maio.

Os atendimentos referentes às demandas do Centro de Especialidades voltam, normalmente, a partir do dia 6 de maio, de maneira integrada. No local, são realizadas consultas com cardiologista, cirurgião geral, endocrinologista, pediatra, ginecologista/obstetra, ortopedista, além dos exames de eletrocardiograma e fotodermatoscopia. Apenas a Farmácia Central permanecerá no atual endereço, bem como o Posto de Saúde do Bairro Tonial.

A secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, ressalta que a unificação dos atendimentos possibilita melhor acompanhamento do paciente, promovendo a continuidade do tratamento.

- Quanto à gestão da Secretaria de Saúde, buscamos também promover a economia, evitando pagamento de alugueis em diversos imóveis onde prestamos serviços à comunidade – garante a secretária.

O prefeito Avelino Menegolla destaca, inclusive, a parceira e apoio da Câmara Municipal de Xanxerê, para implantação do projeto.

- Iniciar a implantação do Centro Integrado de Saúde em Xanxerê mostra nosso compromisso em cuidar da comunidade. Esse é um projeto grande e por isso contamos com apoio dos vereadores, que vão nos auxiliar na busca de recursos para construção de um novo prédio, ampliando o espaço e nossos atendimentos – finaliza.

O Pronto Atendimento Municipal atende de segunda a sexta-feira das 7h às 24h, nos finais de semana e feriados, das 13h às 24h. Durante este período de mudança e integração, o serviço no PA ocorre normalmente.

Veja também

Projeto Mulherando é oficialmente lançado em Ponte Serrada26/07/19 Aconteceu na tarde desta quinta-feira (25) nas dependências da Associação Atlética Aimoré o lançamento oficial do Projeto Mulherando. Este evento faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de 61 anos do município de Ponte Serrada. Um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria......

Voltar para Cidades