Postado em 08 de Março de 2019 às 15h55

Morre Cão Xanxerê, o terceiro cão de busca e resgate certificado internacionalmente

Cão tinha como binômio o tenente coronel Walter Parizotto

Por Joimara S.Camilotti 

Xanxerê – O tenente coronel Walter Parizotto, comandante do 14ª Batalhão de Bombeiros de Xanxerê, comunicou o falecimento do Cão Xanxerê. O labrador, de 15 anos, foi o terceiro cão de busca e resgate da corporação, certificado internacionalmente.

O cão atuou de 2004 a 2009, com destaque para o trabalho realizado em 2008, no desastre que atingiu o Vale do Itajaí. Xanxerê estava aposentado desde 2009 e tinha como binômio o ten.cel Parizotto.

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, encaminhou nota se solidarizando a perda do Cão Xanxerê. 

Veja também

Governo de Xaxim realiza troca do telhado da ESF Santa Terezinha03/07/19 Para garantir a tranquilidade e segurança de servidores e pacientes, o Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nas últimas semanas, a troca de todo o telhado da ESF Santa Terezinha para acabar com os pontos de goteiras que eram constantes na unidade. Além disso, também foram trocadas duas caixas de água que eram feitas em amianto, material que......
Refugiados venezuelanos são acolhidos em Chapecó28/05/19 O oeste catarinense acolhe o primeiro grupo de refugiados venezuelanos que chega ao sul do Brasil. Transportados pelo Governo Brasileiro, um grupo de 81 pessoas chegou na segunda-feira (27) no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, e outros 70......

Voltar para Cidades