Postado em 08 de Março de 2019 às 15h55

Morre Cão Xanxerê, o terceiro cão de busca e resgate certificado internacionalmente

Cão tinha como binômio o tenente coronel Walter Parizotto

Por Joimara S.Camilotti 

Xanxerê – O tenente coronel Walter Parizotto, comandante do 14ª Batalhão de Bombeiros de Xanxerê, comunicou o falecimento do Cão Xanxerê. O labrador, de 15 anos, foi o terceiro cão de busca e resgate da corporação, certificado internacionalmente.

O cão atuou de 2004 a 2009, com destaque para o trabalho realizado em 2008, no desastre que atingiu o Vale do Itajaí. Xanxerê estava aposentado desde 2009 e tinha como binômio o ten.cel Parizotto.

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, encaminhou nota se solidarizando a perda do Cão Xanxerê. 

Veja também

Ações do Meu Bairro Mais Bonito vão atender aos moradores do Nossa Senhora Aparecida14/06/19 A Prefeitura de Xanxerê, com ação de todas as Secretarias Municipais, vai atender aos moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, com o Programa Meu Bairro Mais Bonito. Desta vez, as atividades estão programadas para os dias 24 e 25 de junho. Conforme objetivo do programa, é tonrar o lugar que mora ainda mais agradável, relizando limpeza, pintura, melhorias das ruas. Todas......
Mais de 28% da população já recebeu a primeira dose contra a Covid em Xanxerê16/06 Um levantamento da Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê aponta que aproximadamente 28% da população xanxerense recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 14.657 pessoas. Em relação à segunda dose este número já atinge 10% da população vacinada,......

Voltar para Cidades