Postado em 22 de Fevereiro de 2019 às 10h11

Justiça pede afastamento de coordenadora de Abrigo de Xaxim

No local foram encontrados vários produtos alimentícios vencidos.

Por Joimara S.Camilotti
Xaxim – A Promotoria de Justiça da Comarca, através do promotor Simão Baran Junior recebeu a liminar que afasta judicialmente a atual coordenadora de um abrigo municipal de menores.

Na última semana, a promotoria recebeu a denuncia de que havia no Abrigo vários produtos alimentícios com prazo de validade vencidos. A informação foi confirmada por uma Assistente Social do Fórum e uma Oficial de Justiça, que foram até o abrigo e constataram a denúncia.Diante dos fatos, o promotor Simão, solicitou o afastamento da coordenadora do local. A Secretaria de Assistência Social do município, tem prazo de 24horas para nomear outra pessoa para a função. 


O que diz a administração municipal

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Xaxim, o município já substituiu a coordenação. Quem assumiu agora é a Assistente Social Elisângela Pulga. A administração ressalta que nenhuma criança passou mal, pois os alimentos não foram consumidos. Os produtos faziam parte de um estoque grande do abrigo não sendo verificado a data do vencimento.

Veja também

Ponte Serrada recebe visita de representantes do IFSC Abelardo Luz19/08/19 onte Serrada recebeu no último dia 5, a visita da professora Marluse Castro Maciel, ela que é diretora de Desenvolvimento Educacional do IFC (Instituto Federal Catarinense) - Campus Abelardo luz. A visita teve como principal objetivo, desenvolver parcerias e para que os jovens do nono ano possam ingressar ao curso técnico em agropecuária oferecido pelo Instituto. A diretora Marluse......
"Assistência Social na Comunidade" acontece neste sábado em Vila Tigre26/06/19 O Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realizará neste sábado (29), a partir das 14h, em Vila Tigre, o evento ?Assistência Social na Comunidade?. Durante toda a tarde,......

Voltar para Cidades