Postado em 20 de Fevereiro de 2019 às 09h52

Idoso é preso no Litoral Norte de SC suspeito de estuprar meninos no RS

Aposentado foi condenado a 24 anos e 15 dias de prisão em regime fechado. Ele estava foragido e foi localizado em uma casa em Bombinhas.

Bombinhas -Em cumprimento a um mandado de prisão, um idoso de 63 anos foi preso em Bombinhas acusado de ter praticado estupro de vulnerável contra crianças no Rio Grande do Sul. Após o cruzamento de informações entre os órgãos de segurança pública, ele foi preso em casa na segunda-feira (18), no Litoral Norte catarinense.

O aposentado estava foragido desde a ordem de prisão expedida pela 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Porto Alegre (RS) pela condenação de 24 anos e 15 dias de reclusão em regime fechado. Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina, os crimes contra duas crianças com idade aproximada de 9 anos de idade ocorreram em Canoas (RS), no dia 1° de fevereiro de 2012.

De acordo com a Polícia Civil de Rio Grande do Sul, o idoso também é acusado de estuprar diversos meninos em Porto Alegre, onde a polícia registrou relatos de que o idoso atraía as vítimas com doces e balas para dentro de um comércio no bairro Ipanema, próximo a uma das escolas do setor.

Após ser preso, o aposentado foi levado para o Presídio Regional de Tijucas, onde aguardará para ser encaminhado ao sistema prisional gaúcho.

(fonte: G1/SC)

Veja também

Oposição e situação se unem e Inácio Bracht é eleito presidente do legislativo18/12/18 Inácio Luiz Bracht (PSD) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim. Contrariando as expectativas de uma disputa acirrada entre PSD e Terceira-via (ambos com 4 representantes na câmara), a eleição da nova mesa diretora do poder legislativo já chegou ao plenário com as cartas marcadas. Com boa articulação, o PSD de Inácio......
Governo de Xaxim empossa membros do Conselho Municipal da Mulher02/07/19 Aconteceu na manhã de hoje (02), no Gabinete Municipal, a posse dos membros do Conselho Municipal da Mulher. Na oportunidade, o Prefeito Lírio Dagort empossou 58 membros, entre titulares e suplentes, que representarão o Poder......

Voltar para Cidades