Postado em 31 de Janeiro de 2019 às 09h43

Governo emite nota sobre informação de furacão em Santa Catarina

Defesa Civil destacou que não existe alerta para o litoral e que a informação divulgada em grupos de whatsapp é falsa

Florianópolis - O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Defesa Civil, esclarece que não existe alerta de furacão para o litoral catarinense. A falsa afirmação está sendo disseminada por áudios através de redes sociais e grupos de WhatsApp.

A tendência é de mudança do tempo apenas no fim de semana devido a passagem de uma frente fria e posteriormente uma massa de ar mais frio.

Informações falsas e sem procedência tem apenas o objetivo de desinformar e gerar pânico na população.
É importante destacar que informações e alertas confiáveis estão disponíveis nos sites do Governo do Estado, Epagri, Ciram e Defesa Civil. 

Da mesma forma está disponível o serviço gratuito de alertas via SMS. Para isso basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 contendo o CEP do local que deseja receber os alertas.

A Defesa Civil de Santa Catarina permanece à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Veja também

Paralisação da coleta de animais mortos nos municípios preocupa prefeitos da Região03/05/19 Em 2016, foi lançado o projeto de Lei nº 5.851 que disciplina o aproveitamento de carcaças de animais de produção e resíduos animais no campo para fins não comestíveis. Segundo o texto, de autoria do deputado Valdir Colatto, os resíduos de animais oriundos de estabelecimentos rurais autorizados poderão ser recolhidos e processados em......

Voltar para Cidades