Postado em 30 de Novembro de 2018 às 15h21

Freis franciscanos recebem nova missão e devem deixar Xaxim

Pároco Frei Alex Sandro Ciarnoski e Frei Antônio recebem notícia de transferência para o Paraná

Os Freis Franciscanos da paróquia de Xaxim se preparam para deixar a cidade. Frei Alex Sandro Ciarnoski e Frei Antônio Mazzucco receberam nesta sexta-feira (30) a informação de suas respectivas transferências. 

De acordo com o comunicado do Pároco de Xaxim, Frei Alex, ambos receberam uma nova missão em suas vidas. “Recebemos transferência para a nossa nova missão, na Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Pato Branco-PR”. 

Segundo o agente de pastoral Valnei Brunetto, a decisão já era esperada, pois ambos os Freis atingiram o tempo máximo de permanência permitido. “Frei Alex e Frei Antônio completariam nove anos no município de Xaxim no mês de janeiro. E este é o prazo máximo de permanência em um município, de acordo com a instituição”, explica. 

A transferência, segundo a paróquia de Xaxim, deve ocorrer no mês de janeiro. “Existe agora um prazo para esta transferência. No momento as paróquias de Xaxim e Pato Branco estão conversando para que nenhum município fique desassistido durante o período de transferência”, comenta Brunetto.

Confira na íntegra o comunicado oficial da Paróquia de Xaxim
Comunicado do Pároco!
Que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos nós!
Recentemente, nós, os Freis Franciscanos, realizamos a nossa Assembleia, na qual refletimos sobre nossa vida e missão. Também nessa oportunidade, elegemos aqueles que estarão à frente no serviço de coordenação de nossa Província.
Assim, nosso Governo Provincial, atento às necessidades da missão e como é próprio da nossa vida religiosa, promoveu as transferências de vários Freis.
Aqui de nossa Paróquia, eu, Frei Alex Sandro Ciarnoski, e Frei Antonio Mazzucco recebemos transferência para a nossa nova missão, na Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Pato Branco-PR.
Desde já contamos com as orações de vocês!
Deus nos abençoe em todos os nossos caminhos!

Fraternalmente, Frei Alex Sandro Ciarnoski – pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga.
Xaxim, 30 de novembro de 2018.

Veja também

Refugiados venezuelanos são acolhidos em Chapecó28/05/19 O oeste catarinense acolhe o primeiro grupo de refugiados venezuelanos que chega ao sul do Brasil. Transportados pelo Governo Brasileiro, um grupo de 81 pessoas chegou na segunda-feira (27) no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, e outros 70 chegam nesta quarta-feira (29). No total, o grupo é formado por 150 adultos, homens e mulheres oriundos de várias regiões da Venezuela......
Cordilheira Alta aposta no plantio de trigo para silagem01/09 O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, disponibilizou neste ano 760 quilos de sementes de trigo para produtores que estão diversificando a......
Mais ruas receberão pavimentação asfáltica em Marema09/08/19 Nesta semana o Prefeito de Marema, Adilson Barella, acompanhou obras de instalação de tubulação para escoamento da água da chuva. Os trabalhos que ocorrem na Rua Ipiranga, antecedem as ações de reperfilagem......

Voltar para Cidades