Postado em 12 de Fevereiro de 2019 às 09h46

FECAM quer participar do processo de regionalização da saúde

Durante a audiência, Ponticelli afirmou que a entidade quer participar do processo da nova configuração da regionalização da saúde, uma vez que tem recebido demandas das Associações de Municípios para manutenção das estruturas.

Florianópolis - O presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, entregou, na segunda-feira (11/2), pautas prioritárias para o municipalismo ao secretário de Estado da Saúde (SES), Helton de Souza Zeferino. Entre elas, a regionalização da saúde, o orçamento para os Consórcios de Saúde de Santa Catarina e o compartilhamento e acesso ao Sistema da Comissão Multidisciplinar de Apoio Judicial (Siscomaj, atual CEOS).

Durante a audiência, Ponticelli afirmou que a entidade quer participar do processo da nova configuração da regionalização da saúde, uma vez que tem recebido demandas das Associações de Municípios para manutenção das estruturas.

“Ainda não conhecemos o modelo que será apresentado na reforma administrativa, mas nos colocamos à disposição para participar das discussões”, destacou. O secretário informou ao presidente que equipes da Secretaria estão percorrendo as regiões para avaliar as estruturas e, nos próximos dias, já será possível apresentar um mapeamento.

Outro assunto discutido foi o acesso ao banco de dados do Sistema da Comissão Multidisciplinar de Apoio Judicial (Siscomaj, atual CEOS), para os gestores municipais da saúde. A ferramenta permite a consulta sobre padronização dos medicamentos e alternativas terapêuticas disponíveis para obtenção de remédios ou tratamento médico. 

Veja também

Marema prepara a 2ª Festa da Polenta23/04/19 O Prefeito de Marema, Adilson Barella, reuniu nesta terça-feira (23), a comissão organizadora da 2ª Festa da Polenta. O evento acontecerá no período de 07 à 10 de junho e marcará o aniversário de 31 anos do município. Dentre as atrações está a Mostra da Bezerra; Mostra da Agricultura Familiar, com apresentação de produtos......
Empresa RodOil inicia atividades em Xaxim17/10 A empresa RodOil iniciou nesta sexta-feira, 15, suas atividadesj em Xaxim. A distribuidora de combustíveis está instalada no Distrito Industrial Sérgio Davi e teve total apoio da Administração Municipal quanto à......
Legislativo aguarda há cinco anos implantação da Lei de Controle de Zoonoses19/06/19 O vereador Progressista, Agenor Junior Maier fez novo apelo ao Executivo para que seja implantada a Lei de Controle de Zoonoses, que praticamente desde o primeiro encontro, realizado em 2015 para discussão da mesma e até o momento, nenhum......

Voltar para Cidades