Postado em 21 de Março de 2019 às 15h08

EXPOSOJA 2019: abertas inscrições para o Fórum Soja Brasil no dia 5 de abril em Abelardo Luz

Produtores rurais de toda a região, especialistas e autoridades nacionais do agronegócio brasileiro estarão reunidos em Abelardo Luz, no dia 5 de abril, no Fórum Soja Brasil para debater o tema: “Qualidade da Semente e Competitividade”.

Abelardo Luz - Produtores rurais de toda a região, especialistas e autoridades nacionais do agronegócio brasileiro estarão reunidos em Abelardo Luz, no dia 5 de abril, no Fórum Soja Brasil para debater o tema: “Qualidade da Semente e Competitividade”.

O evento faz parte da programação oficial da EXPOSOJA 2019 (Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Abelardo Luz) e será transmitido ao vivo, a partir das 9h, pelo Canal Rural, direto do Parque de Exposições “Manoel Lustosa Martins”.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas aos interessados somente pela internet pelo portal www.projetosojabrasil.com.br. A programação do evento começa às 8h30 com o credenciamento dos participantes e contará com duas importantes discussões que ajudarão os produtores no momento atual de comercialização e também na tomada de decisão no futuro.

A primeira apresentação será um painel técnico, mediado pelo consultor Paulo Dejalma Zimmer, sobre o uso de sementes de qualidade para garantir altas produtividades. Entre os debatedores estão o pesquisador da Embrapa, Ademir Henning e o presidente da Abrasem, José Américo Rodrigues.

Logo em seguida, acontece o painel político, mediado pela jornalista Kellen Severo, que tratará sobre a competitividade da cultura com os tributos atuais. O debate contará com as participações do secretário de Agricultura do Estado de Santa Catarina, Ricardo de Gouvêa, e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (FAESC), José Zeferino Pedroso.

O Fórum Soja Brasil é uma realização do Canal Rural com apoio da Comissão Central Organizadora (CCO) da EXPOSOJA 2019. O evento está sendo viabilizado financeiramente pelo Sindicato Rural de Abelardo Luz por meio do Núcleo de Produtores de Sementes, composto por 14 sementeiras do município, que possui o título de Capital Nacional da Semente de Soja.

EXPOSOJA
A EXPOSOJA será realizada de 4 a 7 de abril e reunirá as principais feiras, exposições e eventos agropecuários de Abelardo Luz. O evento deve reunir mais de 150 expositores de diversos ramos de negócios e com expectativa de atrair mais de 40 mil visitantes. A entrega no parque será gratuita durante os quatro dias do evento. 

Veja também

Jovens xaxinenses participam de missões no Rio de janeiro16/07/19 Um grupo de jovens da Paróquia São Luiz Gonzaga partiu, no início da tarde de hoje (16), da Praça Matriz em Xaxim, para uma experiência de missão na cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte de um projeto missionário da Província Franciscana, com sede em São Paulo, mas que envolve jovens de todas as paróquias onde há a presença......

Voltar para Cidades