Postado em 03 de Maio de 2019 às 13h45

Em Xaxim, empossados novos membros do Conselho Municipal de Educação

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, empossou na manhã de quinta-feira (02), no Gabinete Municipal, os novos membros do Conselho Municipal de...

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, empossou na manhã de quinta-feira (02), no Gabinete Municipal, os novos membros do Conselho Municipal de Educação. Os novos membros, titulares e suplentes, terão mandato de até quatro anos, com possibilidade de renovação.

O Prefeito Lírio agradeceu a participação dos novos membros e o trabalho prestado em prol da Educação do Município. “Agradeço a dedicação e empenho de cada membro, que irá auxiliar a Secretaria de Educação quanto às questões prioritárias da educação de nosso município e, destaco que em Xaxim, a educação é referência e não estamos medindo esforços para melhorar a qualidade do ensino ofertado a todos os xaxinenses”, frisou.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon expôs que “o Conselho Municipal de Educação tem papel fundamental no município e irá nos auxiliar nas definições importantes e nas diretrizes que serão implementadas. Agradeço a disponibilidade e o voluntariado de cada membro e, juntos, vamos lutar por melhorias constantes na Educação”, finalizou o Secretário.

Após a solenidade de posse, o Conselho elegeu a sua diretoria, que ficou assim composta: Presidente Loriene Carla Venazzi, Vice-Presidente Eliziane Baggio Dala Cort, primeira-secretária Cleonice da Silva Michailoff e segunda secretária Adriana Carla Ceccatto Nardino.

O Conselho Municipal de Educação tem como finalidade básica assessorar o Governo Municipal na formação da política educacional do Município.


Fonte e foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Veja também

Ouro Verde inaugura Posto de Saúde10/01/19 O posto está localizado em frente ao centro administrativo e vai atender a toda comunidade, com espaço amplo e equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde....
Estudantes conhecem história dos municípios pelo “+Memória na Escola”22/05/19 Alunos do 4º e 5º anos das Escolas Duque de Caxias, na Linha Indumel, e Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento Zumbi dos Palmares, ambas no interior de Passos Maia, participaram nesta semana do projeto “+Memória na Escola”. As......

Voltar para Cidades