Postado em 01 de Julho de 2019 às 08h51

Confira as principais indicações do Legislativo xaxinense ao Prefeito Lírio Dagort

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Na última semana os vereadores de Xaxim apresentaram diversas indicações ao Executivo. O vereador do PSB, José Mauro Assis, solicitou da prefeitura...

Na última semana os vereadores de Xaxim apresentaram diversas indicações ao Executivo. O vereador do PSB, José Mauro Assis, solicitou da prefeitura a instalaç~çao de uma cobertura maior na entrada principal do Posto de Saúde do Bairro Santa Terezinha. Segundo ele, a que existe é pequena e não abriga a quantidade de pessoas que aguardam o posto abrir para realização das consultas. Assis comenta que, principalmente em dias de chuva e agora, no inverno, os pacientes ficam esperando no tempo, até a unidade de saúde ser aberta e receber os pacientes.


O vereador Progressista, Agenor Junior Maier solicitou à administração municipal que realize um estudo de viabilidade para elaboração de projeto de arborização, iluminação, bancos e pista de caminhada ao redor do lago situado no Loteamento Socoll. Maier comentou que esteve visitando alguns parques no Estado do Paraná com áreas de lazer para que a comunidade possa desfrutar de momentos de lazer, diversão, além de serem propícios para a prática de atividade física. Um dos parques visitados foi o “Recanto do Lado” e a sugestão do vereador é para que algo semelhante seja realizado no Loteamento Soccol.


Segundo ele, ao redor do lago a um espaço de cerca de 30 metros, que é a área de preservação permanente –APP, ainda existe a área institucional da prefeitura que também pode ser utilizada com esta finalidade. Maier comentou que quando o Loteamento foi feito o intuito foi justamente de fazer algo neste sentido para atrair munícipes e visitantes e o investimento não será tão alto.


Já o vereador do PSD, Volnei Dervanoski, sugeriu a administração municipal que fizesse um estudo de viabilidade para instalação de câmeras de monitoramento na Praça Frei Bruno. Segundo ele, o investimento é necessário para oferecer mais segurança aos munícipes e principalmente, inibir as ações de vândalos. Segundo ele, em conversa coma servidora Iracema, pessoa que está cuidando da praça, na questão de jardinagem e decoração em datas festivas, nos últimos tempos tem se percebido várias depredações do bem público principalmente durante a madrugada. O vereador comentou que uma das últimas “aprontadas”, os vândalos jogaram óleo dentro de do chafariz.
 

Veja também

Efacipu terá 1ª Meia Trilha de Moto e o 1º Encontro de Carros Antigos em Ipuaçu02/05/19 Juntos com a programação da Exposição Feira Agropecuária, Comercial, Cultural e Industrial de Ipuaçu (Efacipu) 2019, o Moto Clube Ipuaçu realiza a 1ª Meia Trilha Moto Clube e o Nafitalina’s Car Group realiza o 1º Encontro de Carros Antigos. A 1ª Meia Trilha será na tarde do sábado (04), com largada prevista para às 13h30,......

Voltar para Cidades