Postado em 29 de Maio de 2019 às 15h23

Capacitação é ministrada a professores e gestores da Secretaria de Educação de Passos Maia

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Profissionais da Secretaria de Educação de Passos Maia participaram nesta semana de uma capacitação ministrada pelo Sistema Educacional...

Profissionais da Secretaria de Educação de Passos Maia participaram nesta semana de uma capacitação ministrada pelo Sistema Educacional Família e Escola (Sefe). Além de uma equipe de gestores, professores de educação física, artes e língua inglesa foram envolvidos no treinamento.

Adotado pela administração municipal desde 2015, o Sefe é um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos, com materiais para os alunos e cursos de formação continuada aos professores. Há também material de apoio e palestras aos familiares, assessoramento pedagógico às equipes técnico-pedagógicas das escolas e da Secretaria de Educação de Passos Maia.

O treinamento desta semana foi regionalizado, envolvendo também docentes do município de Vargeão, que utiliza o mesmo sistema na rede municipal de ensino. As atividades em Passos Maia ocorreram entre a manhã e tarde de segunda-feira, dia 27, com quatro grupos de formação divididos conforme cada área de trabalho.

“Esse tipo de atividade de forma integrada é bem importante porque além do conhecimento na área específica de cada disciplina, há a troca de experiências entre uma cidade e outra”, avaliou a secretária de Educação de Passos Maia, Juliana Canônica Tirelli.

Veja também

Curtarelli quer que comerciantes mais antigos de Xaxim sejam homenageados26/04/19 O vereador do MDB, Ledinho Curtarelli, sugeriu na reunião de terça-feira, 23, para que o Poder Legislativo realize Sessão Solene de homenagem aos primeiros comerciantes do município que estão atuando até os dias atuais no mesmo ramo de atividade. Curtarelli citou empresas como a Ervateira Folle- iniciou suas atividades em 1929 e continua até hoje; Mercado Manoel-......

Voltar para Cidades