Postado em 17 de Dezembro de 2018 às 14h30

Alerta de tempestade para terça-feira

Alerta Laranja tem início às 00hh desta terça-feira (18)

A sensação térmica de 40º C espantou os xaxinenses no início da tarde desta segunda-feira (17). Apesar de os termômetros marcarem em média 33ºC a ausência de vento e o sol forte são os responsáveis pela sensação superior aos 40. 

Para esta terça-feira, 18, o Instituto Nacional de meteorologia (INMET) informa sobre a previsão de tempestade para o município de Xaxim. 

De acordo com o INMET o alerta é válido para a 00h de terça-feira, com volume de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ou 50 e 100mm dia, ventos entre 60 e 100 km/h e chance de chuva de granizo. 

No alerta ainda constam os riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Ações recomendadas
* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja também

Projeto social de Marema vai promover troca de experiência entre idosos e crianças28/05/19 Eles se reúnem semanalmente para relembrar hábitos do passado. Idosos que fazem a confecção artesanal de brinquedos, falam de cantigas de rodas, das brincadeiras e dos costumes da infância. Assim é o grupo de idosos que se reúne no CRAS de Marema. O projeto da Secretaria de Assistência Social de Marema, visa prevenir o isolamento social, estreitar vínculos......
Xaxim promove até sábado 2ª Feira do Livro 05/06/19 Para estimular a leitura e a viagem pelo mundo da imaginação, o Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove de 5 a 8 de junho a 2ª Feira do Livro nas dependências do Centro de......
Ex-Prefeito do Oeste sofre nova condenação por improbidade01/08/19 Utilizar-se de empresa de fachada para executar ilegalmente uma obra pública e, assim, receber quase R$ 2 milhões dos cofres do Município. Por este motivo o ex-Prefeito de Modelo Imílio Ávila, outras quatro pessoas e as duas......

Voltar para Cidades