Postado em 12 de Agosto de 2019 às 15h36

122 famílias tem imóveis regularizados em Ponte Serrada

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Governo Municipal de Ponte Serrada, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Setor de Tributação entregaram 122...

O Governo Municipal de Ponte Serrada, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Setor de Tributação entregaram 122 títulos de propriedade de imóvel urbana aos moradores de 6 loteamentos. O evento aconteceu na última sexta-feira (09), na Associação Atlética Aimoré de Ponte Serrada.

O sonho de ter o título de propriedade de um imóvel hoje é realidade para famílias que residem nos loteamentos; Industrial, Moroso, Queiroz, Serra da Paca, COHAB 4e5 e Rosina Quister. Com este título de propriedade em mãos as famílias podem ter diversos benefícios. Com o título definitivo, o proprietário tem a garantia jurídica sobre o imóvel e pode buscar crédito para financiamento de construção e reforma. O documento permite também a condição de herança legal, além de valorizar o terreno.

Ainda este ano, novos documentos serão entregues aos moradores que estão sendo cadastrados pelo projeto REURB, executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Setor de Tributação em parceria com a ADEHASC (Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina).

A gestão do prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe), ficará marcada na história como aquela que, de fato, fez acontecer à regularização de terras em Ponte Serrada, por meio de iniciativas como esta e a implementação do projeto REURB.

O prefeito Tibe agradeceu o empenho e esforço dos servidores municipais no trabalho, e destacou o papel dos secretários e ainda falou da importância deste ato para todas as 122 famílias. "Além da segurança jurídica, a regularização garante outros benefícios às famílias, como a valorização do imóvel, a possibilidade de dar o mesmo como garantia e de obter financiamento e transferência do imóvel", explicou o prefeito Tibe.

Veja também

Projeto de reciclagem do lixo desperta consciência ambiental em alunos do SCFV de Passos Maia08/05/19 Materiais em alumínio, plástico, papel e ferro estão sendo recolhidos por alunos de sete turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Passos Maia por meio do “1º Desafio de coleta e reciclagem de lixo”. O projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município. Os estudantes recebem uma......
Marema comemora Dia do Servidor Público Municipal29/10/19 Nesta segunda-feira (28), foi comemorado o Dia do Servidor Público Municipal. Para festejar a data, o Prefeito Adilson Barella, reuniu todos os servidores públicos. O evento ocorreu na sede do Grupo de Cavaleiros Herança do Pai. No local,......

Voltar para Cidades