Postado em 08 de Agosto às 17h22

Vereador Gildomar pede mais profissionais para atendimento na Farmácia Municipal

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O vereador do MDB, Gildomar Michelon sugeriu à administração municipal para que seja disponibilizado mais profissionais para atendimento ao público...

O vereador do MDB, Gildomar Michelon sugeriu à administração municipal para que seja disponibilizado mais profissionais para atendimento ao público na Farmácia Municipal.

Ao defender o pedido, Gildomar justificou que constatou que, em determinados períodos, os servidores que trabalham no local ficam sobrecarregados pela demanda existente, situação que se agrava nos períodos em que algum funcionário precisa ausentar-se da sua função por motivos como: férias, licença saúde, para participar de reuniões, cursos e demais licenças ou situações previstas na legislação.

Michelon salientou que a situação atual certamente causa bastante pressão sobre os servidores que atuam no local, devido principalmente por se tratar de um serviço minucioso e de grande responsabilidade, além de levar pacientes a desistirem da espera para seus atendimentos.

Ainda, referente a área da Saúde, ele solicitou informações atualizadas referente a aplicação dos recursos do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) e PAB (Piso da Atenção Básica), ou seja, no que especificamente é possível, de acordo com a legislação do setor, aplicar os recursos oriundos desses programas e como a gestão municipal vem aplicando os mesmos atualmente em Xaxim, de forma discriminada.

Veja também

Deputado Maldaner visita governador de SC, Carlos Moisés29/01 O objetivo da conversa foi, como deputado federal reeleito pelo estado, se colocar à disposição da administração estadual e também dos municípios catarinenses ...

Voltar para Política