Postado em 28 de Janeiro de 2019 às 10h00

Servidora de carreira é a primeira mulher a presidir a Epagri

Edilene Steinwandter é a nova presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A. (Epagri). 

Florianópolis - O governador Carlos Moisés anunciou,  a funcionária de carreira Edilene Steinwandter como nova presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A. (Epagri). Edilene tem 17 anos de serviços prestados à companhia e será a primeira mulher a ocupar a presidência.

Em reunião no gabinete do Centro Administrativo, com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Ricardo de Gouvêa, o governador e a nova presidente discutiram os primeiros encaminhamentos para tornar a atuação da empresa ainda mais eficiente.

“A Epagri desenvolve um trabalho de excelência organizando a cadeia produtiva rural com assistência técnica e pesquisas que permitem aumentar a produtividade e também a renda do nosso produtor, vamos fortalecer cada vez mais esse compromisso com todos os envolvidos neste setor que contribui de forma tão expressiva com Santa Catarina”, enfatizou o governador.

“Eu trabalho há 17 anos na Epagri e agora me sinto muito motivada em assumir esse desafio porque realmente acredito na proposta de mudança do atual Governo”, expressou Edilene, afirmando que com gestão eficiente é possível otimizar recursos e potencializar os bons resultados que vêm se aprimorando há décadas na relação entre a técnica e o trabalho do produtor rural.

Após o anúncio, Steinwandter recebeu também os cumprimentos da vice-governadora Daniela Reinehr.

Edilene é mestre em Zootecnia e, entre outras especializações, tem experiência nas áreas de extensão rural e produção animal, com ênfase em bovinocultura de leite, pastagem e forragicultura. A nova presidente faz parte de um seleto grupo de funcionários de carreira que chegaram à presidência da Epagri.

Veja também

Vice-governadora recebe balanço de ações em defesa da Mulher28/05/19 Mais de 120 municípios catarinenses marcaram presença nas Rodas de Conversa realizadas para as regiões de Itajaí, Chapecó, Criciúma e Lages, pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM). O número......
Governo de Xaxim entrega veículo para o Conselho Tutelar12/03/19 Nesta terça-feira, devidamente plotado, o veículo Citröen Aircross Start, 2018/2019, zero quilômetro, foi entregue ao Conselho Tutelar do município....
Brasil incentiva países a apoiarem Juan Guaidó30/04/19 Foto: REUTERS / Ueslei Marcelino / Direitos reservados O governo brasileiro está incentivando todos os países a se colocarem ao lado do autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, e pela saída do presidente......

Voltar para Política