Postado em 21 de Fevereiro às 14h02

Prefeito de Marema retorna otimista de Brasília

Barella também encontrou com o Governador Carlos Moisés da Silva, que esteve no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir questões relativas aos repasses aos Estados em razão da desoneração das exportações (Lei Kandir).

Marema - O prefeito de Adilson Barella, esteve em Brasília nessa semana. Foi a primeira viagem para a capital federal após o período de campanha. Dentre os compromissos estiveram reuniões em Ministérios, com Senadores e Deputados Federais. Na quarta-feira (20), Barella também encontrou com o Governador Carlos Moisés da Silva, que esteve no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir questões relativas aos repasses aos Estados em razão da desoneração das exportações (Lei Kandir).

A viagem para Brasília teve o intuito de acompanhar projetos e o repasses de recursos e emendas parlamentares que ficaram pendentes em 2017 e 2018.

“Visitamos Ministérios, Deputados e Senadores que ficaram responsáveis pelas liberações. Queremos dar agilidade para planejar ações. Sentimos que o clima em Brasília, ainda é de adaptação, já que o Governo Federal segue em fase de transição. No entanto, é nossa obrigação fazer esses contatos com Deputados e Senadores, para que os pleitos de Marema não sejam esquecidos, principalmente nas áreas da agricultura, saúde e educação,” afirma.

Na última segunda-feira (18), o Prefeito Adilson Barella, cumpriu agenda no Senado e no Congresso Federal. Dentre os gabinetes visitados, esteve o do Senador Jorginho Mello e Dário Berger, onde foram solicitados apoio para emendas em diversas áreas.

Também solicitou apoio aos Deputados Celso Maldaner, Caroline De Toni, Carlos Chiodini e Valdir Colatto, para aquisição equipamentos agrícolas e demais demandas. Na terça-feira (19), Barella esteve em vários Ministérios. No Ministério do Desenvolvimento Regional, cobrou a liberação de uma emenda pendente para a pavimentação de ruas.

Veja também

“Empresas de pequeno porte precisam de apoio do Estado e os grandes precisam de segurança jurídica”, diz Milton Hobus21/11/18 Com 36.821 votos, o deputado estadual, Milton Hobus (PSD) foi reeleito para Assembleia Legislativa. Aos 60 anos, em seu segundo mandato já afirma que assim concluí sua atuação no parlamento catarinense. Ele tem um currículo vasto em prol do Estado. Empresário do setor industrial, na vida pública sempre esteve presente em ações de grupos de classe, na......
Prefeito Inovador 201921/03 Prefeito de Marema, Adilson Barella, foi premiado nesta manhã em Criciúma, durante o 4° Congresso Catarinense de Cidades Digitais. ...

Voltar para Política