Postado em 07 de Fevereiro às 15h16

Prefeito de Abelardo Luz vistoria inicio das obras do calçamento no bairro São João Maria

O prefeito Wilamir Cavassini acompanhou,  o andamento das obras de calçamento da rua principal de acesso ao bairro São João Maria e ao Loteamento Gerador. 

Abelardo Luz - O prefeito Wilamir Cavassini acompanhou, o andamento das obras de calçamento da rua principal de acesso ao bairro São João Maria e ao Loteamento Gerador. O projeto prevê a pavimentação com pedras irregulares de trechos das ruas Egídio João Guerra, iniciando próximo da Unidade de Saúde do bairro Alvorada até o final da rua 2.100.

Além do calçamento, estão previstos a construção de calçadas, colocação de meio-fios, bocas de lobo e a tubulação de drenagem pluvial, está última em fase de conclusão. A obra está sendo executada pela Marteplan Terraplenagens & Serviços LTDA, com valor de investimento total de R$ 408.927,11. O recurso é oriundo de financiamento aprovado junto a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC), no âmbito do Programa BADESC Cidades.

O prefeito ressaltou que a obra é mais um compromisso assumido junto à comunidade do bairro para oferecer melhor qualidade de vida aos seus moradores. "Essa obra será muito importante para a população desta região que terá um acesso digno com calçamento, eliminando principalmente o barro em dias de chuva e diminuindo muito a questão da poeira", destacou Cavassini.

Segundo Cavassini, a ordem de serviço foi assinada em 2018, mas o cronograma das obras atrasou devido algumas pendências que só foram solucionadas neste ano de 2019. Segundo ele, uma delas é a readequação da rede de água da Casan que impediu o início dos trabalhos.

"Esta obra está um pouco atrasada, porque no mês de dezembro quando a empresa começaria os trabalhos foi detectado que a rede da Casan estava muito superficial e tivemos que aguardar a vinda de materiais para a Casan resolver essa questão. Agora neste ano isso foi resolvido e está tudo andando com a tubulação quase pronta e esperamos que nos próximos dias seja iniciado a parte de colocação das pedras", explicou o prefeito.

Veja também

Voltar para Política