Postado em 11 de Dezembro de 2018 às 16h49

Motocicletas podem ter isenção em pedágios de rodovias estaduais

Deputado catarinense apresentou proposta no plenário da Alesc


O Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), defende a isenção de motocicletas em praças de pedágios, instalados em rodovias estaduais. Hobus apresentou o Projeto de Lei que trata do assunto.
O documento prevê área específica e sinalização adequada para que o condutor possa trafegar, respeitando o regramento. Além disso, os contratos de concessões, entre empresas e estado, devem conter esse item.

Segundo o parlamentar, a proposta é para veículos automotores de duas rodas, mas não são contemplados pelo PL, semi-reboques e conectados sidecar. “um dos objetivos é o uso de veículos menos poluentes e que e isso otimiza gastos com infraestrutura,” ressaltou.

Para o deputado, hoje, o volume de automóveis é bem superior a motocicletas no Estado. Conforme Hobus vai na contramão de grandes potências mundiais, que já buscam utilizar motonetas, motocicletas, que contribuem com o Meio Ambiente, mas também com a mobilidade urbana, tão discutida.
 

Veja também

Bolsonaro defende mineração e agropecuária em terras indígenas18/04 O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje (17), em uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook, a possibilidade de comunidades indígenas desenvolverem atividades de mineração e agropecuária em seus territórios. Bolsonaro recebeu um grupo de indígenas das etnias Parecis (Mato Grosso), Macuxi (Roraima), Xucuru (Pernambuco) e Yanomamis (Amazonas/Roraima),......

Voltar para Política