Postado em 24 de Abril às 08h24

Lula pode sair da prisão ainda em julho deste ano

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Depois que o ex-presidente Lula teve sua pena diminuida para 8 anos 10 meses 20 dias ou 3.245 dias de prisão, com previsão de saída para o regime...

Depois que o ex-presidente Lula teve sua pena diminuida para 8 anos 10 meses 20 dias ou 3.245 dias de prisão, com previsão de saída para o regime semi-aberto para 25 de setembro, a defesa estuda agora redução menor ainda da pena em dois meses por conta da leitura e privação do trabalho.
A medida poderia tirar o petista da cadeia até dois meses antes de setembro, quando a pena completaria um sexto. Segundo o Conselho Nacional de Justiça o preso tem direito a diminuir o tempo de cadeia por ter se dedicado a estudar, trabalhar ou ler.
No caso da leitura, o preso ganha quatro dias de desconto na pena para cada livro que ler e resumir em uma resenha. Para isso, ele tem de 22 a 30 dias. Com o máximo de um livro por mês, Lula poderia alcançar no máximo algo como 60 dias de redução de pena, ou dois meses, podendo deixar a prisão, conforme os advogados, no final de julho.

Veja também

Bolsonaro nega criação de imposto para igrejas29/04 O presidente Jair Bolsonaro negou hoje (29), em vídeo publicado no Twitter, a criação de novos impostos, “em especial contra as igrejas”. “Essa informação não procede. Em nosso governo, nenhum novo imposto será criado, em especial contra as igrejas que, além de terem um excelente trabalho social prestado a toda comunidade, reclamam eles, em......

Voltar para Política