Postado em 29 de Agosto às 16h31

Legislativo de Xaxim emite nota sobre caso de prisão de vereadora

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Na tarde de hoje (29) A Câmara de Vereadores de Xaxim emitiu, por meio de seu presidente, vereador Inácio Bracht, uma nota oficial referente ao caso da...

Na tarde de hoje (29) A Câmara de Vereadores de Xaxim emitiu, por meio de seu presidente, vereador Inácio Bracht, uma nota oficial referente ao caso da prisão de uma vereadora na tarde de quarta-feira (28). Abaixo a nota do Poder Legislativo na íntegra:

Nota

O presidente do Poder Legislativo Xaxinense, Inácio Luiz Bracht faz um esclarecimento das matérias que estão circulando nos meios de comunicação a respeito da possível prisão temporária da vereadora desta Casa, Maria de Lourdes Fonini (PSB).

Diante dos fatos, é preciso esclarecer que o Poder Legislativo não foi oficialmente comunicado da situação pelo Poder Judiciário e, quando está Casa tomar conhecimento dos fatos, as medidas previstas no Regimento Interno e na Lei Orgânica Municipal serão adotadas.

No momento, a Lei Orgânica Municipal, em seu artigo 39, parágrafo 5º, fala que independente de requerimento, será considerado como licença o não comparecimento a reuniões de Vereador, privado temporariamente de sua liberdade, em virtude de seu processo criminal em curso.


Inácio Luiz Bracht
Presidente do Poder Legislativo Xaxinense

Veja também

Cristina Kirchner falta ao terceiro dia do julgamento por corrupção03/06 Foto: Reuters/Agustin Marcarian/Direitos Reservados A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner faltou hoje (3) ao terceiro dia do julgamento oral em que é acusada de corrupção e desvio de verba pública. Para justificar a......

Voltar para Política