Postado em 15 de Março às 10h16

Impasse com projeto do aeroporto de Chapecó parece sanado

O deputado estadual Jair Miotto (PSC), enquanto membro da bancada, ressaltou que a pauta principal do encontro foi os aeroportos do Estado, com foco especial para o aeroporto de Chapecó e Correia Pinto. 

Chapecó - Membros da Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizaram reunião na manhã de quarta-feira, dia 13 de março. O deputado estadual Jair Miotto (PSC), enquanto membro da bancada, ressaltou que a pauta principal do encontro foi os aeroportos do Estado, com foco especial para o aeroporto de Chapecó e Correia Pinto. 

A reunião contou com a presença do secretário do Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler. Durante a reunião, o deputado Miotto manteve contato com o diretor geral de Modernização Administrativa da prefeitura de Chapecó, Diego Ferraz, que informou que o grande impasse é um problema burocrático relacionado com o projeto.

“Fomos informados que, anteriormente, eram aceitos projetos básicos para iniciar o processo de contratação da obra. Agora, o Governo Federal exige que seja um projeto executivo”, explica o deputado. 

Segundo informações repassadas por Ferraz, para sanar este problema de adequação do projeto, de imediato, a prefeitura, com apoio da empresa responsável e do Governo do Estado, irá rever o projeto para que o mesmo seja adequado às normas atualmente exigidas pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), da Presidência da República. 

Veja também

Bolsonaro revoga decreto de armas e publica novas regras25/06 Foto Antônio Cruz/Agência Brasil O presidente Jair Bolsonaro voltou atrás e decidiu revogar hoje (25) o decreto editado em maio para regulamentar regras de aquisição, cadastro, registro, posse, porte e comercialização de munições e armas de fogo no país. Uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU), publicada......

Voltar para Política