Postado em 29 de Janeiro às 09h38

Governador Moisés recebe visita oficial do cônsul-geral da Itália

Durante a reunião, na Casa d'Agronômica, destacou-se uma série de oportunidades que podem alavancar negócios no setor turístico, em Infraestrutura e na Educação, com o incentivo ao ensino do idioma italiano.

Florianópolis - Parcerias que possam fortalecer a contribuição econômica e cultural e o intercâmbio de boas experiências entre Santa Catarina e a Itália foram discutidas, pelo governador Carlos Moisés e o cônsul-geral da Itália, Raffaele Festa. Durante a reunião, na Casa d'Agronômica, destacou-se uma série de oportunidades que podem alavancar negócios no setor turístico, em Infraestrutura e na Educação, com o incentivo ao ensino do idioma italiano.


Os secretários de Estado da Educação, Natalino Uggioni, do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, e da Comunicação, Ricardo Dias, além do cônsul-honorário da Itália em Florianópolis, Attílio Colitti, participaram do encontro.


“O intercâmbio é fundamental, mas queremos ir além e atrair investidores para construírem e produzirem aqui também”, disse Moisés.


A forte presença da imigração italiana em Santa Catarina é um atrativo a mais para consolidar as parcerias. Conforme o cônsul, a Itália tem boas propostas para apresentar nas áreas da saúde básica, na capacitação dos agentes de Segurança Pública, na área da Tecnologia e do Turismo. “Queremos fortalecer cada vez mais esse intercâmbio”, reforçou Festa.


No primeiro encontro entre as autoridades, a possibilidade de instalar uma sede do consulado em Santa Catarina foi discutida. A ideia deve ser aprofundada oportunamente. O cônsul lembrou que, enquanto isso, os serviços do consulado de Curitiba já são prestados de forma descentralizada em pelo menos 11 cidades catarinenses, entre elas Joinville, Florianópolis, Blumenau e Chapecó.

Veja também

“Empresas de pequeno porte precisam de apoio do Estado e os grandes precisam de segurança jurídica”, diz Milton Hobus21/11/18 Com 36.821 votos, o deputado estadual, Milton Hobus (PSD) foi reeleito para Assembleia Legislativa. Aos 60 anos, em seu segundo mandato já afirma que assim concluí sua atuação no parlamento catarinense. Ele tem um currículo vasto em prol do Estado. Empresário do setor industrial, na vida pública sempre esteve presente em ações de grupos de classe, na......

Voltar para Política