Postado em 10 de Junho às 16h54

Governador lança plano de investimentos em infraestrutura e anuncia obra de contorno viário de Chapecó

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foto: James Tavares / Secom Um plano de investimentos em infraestruturas, com obras estratégicas para cinco regiões do Estado, foi lançado nesta...

Foto: James Tavares / Secom

Um plano de investimentos em infraestruturas, com obras estratégicas para cinco regiões do Estado, foi lançado nesta sexta-feira, 7, pelo governador Carlos Moisés durante visita a Chapecó. Com recursos estaduais, o plano Novos Rumos - Santa Catarina em Movimento contempla seis obras, que irão acelerar o desenvolvimento regional e serão anunciadas em junho.

A primeira divulgada por Moisés foi o trecho que complementa o Contorno Viário Oeste, entre a BR-282 e a SC-283, em Chapecó. O governador autorizou a licitação da obra para a área de 11,4 quilômetros.

"Vamos investir em todas as regiões do Estado, selecionando as demandas com problemas mais graves, como é o caso do excesso de veículos pesados dentro de Chapecó. São soluções que vamos encaminhar com verbas próprias", antecipou Moisés. O anúncio foi feito a empresários e lideranças chapecoenses, após a visita técnica do ministro Sergio Moro ao Complexo Penitenciário de Chapecó.

De acordo com o governador, o objetivo do Novos Rumos é, com responsabilidade e dentro da capacidade financeira do Estado, fazer intervenções estratégicas na infraestrutura de Santa Catarina, priorizando aquelas com maior potencial para gerar resultados positivos para cada região. “Não é tudo que gostaríamos de fazer, mas é o que é possível fazer hoje”, disse.

No caso do complemento do Contorno Viário Oeste de Chapecó, o investimento previsto é de aproximadamente R$ 25 milhões. Batizada em 2014 com o nome de Estrada Municipal Alcebíades Sperandio, a via passa pelas comunidades de Linha Simonetto, Linha Sarapião, Linha Cascavel e Colônia Bacia, a oeste da área central de Chapecó.

A prioridade foi apontada pelo prefeito Luciano Buligon e endossada pela vice-governadora, Daniela Reinehr. De acordo com o prefeito, a obra terá impactos positivos no longo prazo, já que ajudará a escoar a produção das cooperativas e empresas da cidade, além de melhorar a mobilidade urbana.

"São 250 caminhões por dia que vamos tirar do Centro de Chapecó. Esta obra vai trazer resultados positivos não só depois de concluída, mas por muitos anos", reconheceu o prefeito.

Há pouco mais de seis anos, o Governo do Estado já havia inaugurado o trecho entre a avenida Atílio Fontana e a SC-480, mas uma continuidade até a BR-282 ficou pendente. Além de melhorar a mobilidade para moradores, o Contorno Viário Oeste ajuda no tráfego de caminhões entre os estados do Sul do Brasil e do Mercosul.
 

Veja também

Silvio Dreveck é contra corte de recursos da UDESC16/05 O deputado estadual Silvio Dreveck (Progressistas) se posicionou contrário ao corte de recursos da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), que está previsto no projeto de lei enviado pelo Governo do Estado à Assembleia......

Voltar para Política