Postado em 11 de Junho às 08h59

Gildomar Michelon cobra cumprimento das leis sobre Plano de Carreira dos Servidores

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O vereador do MDB, Gildomar Michelon apresentou na semana passada pedido para que seja encaminhado expediente à Promotoria de Justiça da Comarca, informando que o...

O vereador do MDB, Gildomar Michelon apresentou na semana passada pedido para que seja encaminhado expediente à Promotoria de Justiça da Comarca, informando que o Poder Executivo não está cumprindo com as leis referentes aos Planos de Carreiras de Servidores Municipais de Xaxim.

O vereador de oposição destacou que a legislação vem sendo ignorada desde o início da atual gestão. Além disso, ele ressaltou inclusive, que os gestores municipais não abrem mesa de negociação com o Sindicato da Categoria.

Michelon manifestou o empenho do Legislativo em cobrar da atual administração uma atitude no sentido de encontrar uma solução para a problemática, que vem se agravando com os passar dos dias e, em algum momento, os gestores terão que pagar a dívida que possuem com o funcionalismo público. Aliás, o vereador lembrou que geralmente em maio os servidores receberiam aumento de vencimentos, porém já estamos em início de junho e nenhum projeto neste sentido, chegou até a Câmara.

Outro pedido apresentado pelo vereador, solicita ao Poder Executivo, a relação de todos os servidores que possuem discriminado em suas folhas de pagamento “Diferença de Função”, especificando qual cargo do seu concurso de ingresso e qual função exerce no momento e por qual motivo recebe a diferença no vencimento.

Ele pede ainda a relação de todos os servidores que se encontram readaptados por motivos relacionados a sua saúde, situação que os impede de exercer as atribuições referentes ao concurso de ingresso.

Gildomar Michelon, enfatiza que está cumprindo com sua função de vereador que também é de fiscalizar as ações do Executivo. 

Veja também

Pequenos municípios não serão extintos ou incorporados03/05 Cerca de 500 pessoas de 25 cidades participaram da primeira audiência pública sobre a realidade e o futuro dos municípios catarinenses com menos de 5 mil habitantes. O evento, na manhã desta quinta-feira (02), em Ibirama, serviu para tranquilizar prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e líderes comunitários. Presidente da Comissão de Assuntos Municipais (CAM) da......
Bolsonaro defende mineração e agropecuária em terras indígenas18/04 O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje (17), em uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook, a possibilidade de comunidades indígenas desenvolverem atividades de mineração e agropecuária em seus......
Mobilização dos vereadores baixa diárias do Executivo18/07 A mobilização, fiscalização e denúncia do Poder Legislativo Xaxinense em relação ao alto gasto com diárias, do Chefe do Poder Executivo, fez que um novo projeto de Lei, com valores menores de......

Voltar para Política