Postado em 29 de Janeiro às 10h51

Fecam lamenta morte do ex-desembargador Lédio Rosa de Andrade

Andrade era parceiro com o sistema municipalista, destacadamente na reflexão sobre segurança jurídica com as lideranças políticas municipais

Florianópolis - Com profundo pesar, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) lamenta o passamento do ex-desembargador Lédio Rosa de Andrade, na madrugada da terça-feira (29/1), amigo da justiça e parceiro do municipalismo catarinense.

“Santa Catarina perdeu um homem que testemunhava e resistia. Todavia, o sopro permanente que sustenta as sociedades justas ganha, em espírito, grande simbolismo em esperança e resistência. Lédio e seu extraordinário papel social, alocam, para a construção da sociedade justa, grande contribuição feita por intermédio de trabalho de homem que fazia com exemplos e, assim, rendeu testemunho e compromisso com a justiça e seus serviços à sociedade.

Lédio Rosa de Andrade representava a determinação humana a serviço da justiça e da igualdade. Para a FECAM, materializou, na última fase, empolgada parceria com o sistema municipalista, destacadamente na reflexão sobre segurança jurídica com as lideranças políticas municipais e apoio a causas que tangem o pacto federativo brasileiro.

Que seu exemplo impulsione a sociedade a continuar construindo democracia, lutando por justiça e fazendo um mundo melhor.”

Joares Ponticelli, presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM)

Veja também

Governador Moisés recebe visita oficial do cônsul-geral da Itália29/01 Durante a reunião, na Casa d'Agronômica, destacou-se uma série de oportunidades que podem alavancar negócios no setor turístico, em Infraestrutura e na Educação, com o incentivo ao ensino do idioma italiano....

Voltar para Política