Postado em 26 de Março às 15h15

Escola de Cordilheira Alta recebe nome de ex-prefeito

Evento de homenagem e inauguração das reformas e ampliação da unidade escolar, acontecem nesta sexta-feira (29)

Cordilheira Alta - Por indicação da Câmara de Vereadores, o ex-prefeito Alceu Mazzioni, falecido em janeiro de 2018, será homenageado dando nome à escola de Linha Bento Gonçalves, que a partir de agora passa a se chamar oficialmente ESCOLA MUNICIPAL PREFEITO ALCEU MAZZIONI. 

Falecido em um trágico acidente automobilístico, em 27 de janeiro de 2018, Alceu Mazzioni deixou um legado em Cordilheira Alta tanto na Administração Pública e na política local e regional, tendo sido prefeito em dois mandatos, secretário Municipal, vereador e gerente Regional de Educação, como na própria educação, já que era professor de profissão.

Juntamente com a Câmara de Vereadores, o governo municipal prepara um evento especial de inauguração das reformas e ampliações realizadas na escola de Linha Bento Gonçalves, que acontecerá na sexta-feira (29), a partir das 13h30min, momento em que a homenagem será efetivada, com a nomeação solene da unidade escolar. 

O presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Pederssetti, fala sobre a importância da homenagem prestada pelo legislativo. “Nós recebemos a indicação da bancada do MDB, através da articulação do vereador Jair Borsoi, pedindo a aprovação da Câmara para esta homenagem ao ex-prefeito e professor Alceu. A Câmara aprovou por unanimidade por tudo o que o ex-prefeito fez por Cordilheira Alta no poder público e principalmente pelo que fez na educação, que era sua profissão. Achamos muito justa a homenagem, principalmente por ele dar nome à uma escola, justamente na área em que atuava e que era sua vocação, além da política”, comenta.

Pederssetti também destacou sobre uma futura homenagem ao ex-prefeito, também falecido, Ribamar Assonaglio. “Nós temos outro ex-prefeito, o Ribamar Assonaglio, que infelizmente também faleceu de forma trágica, repentina e que merece honrarias do município. Enquanto discutíamos a homenagem ao ex-prefeito Alceu, todos os vereadores decidiram que é também justo realizar algo semelhante para o Riba, portanto nós vamos também encontrar uma forma de homenageá-lo futuramente com algo que tenha a haver com a sua passagem por aqui, assim como está sendo com o saudoso Alceu”, finaliza. 

Veja também

STJ julga recurso de Lula contra condenação no caso do triplex23/04 Foto Fernando Frazão - Agencia Brasil A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar nesta terça-feira (23) recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para revisar a......

Voltar para Política