Postado em 31 de Janeiro às 09h56

Em reunião com Embaixador da Espanha, secretário da SDS e Turismo busca investimentos para Santa Catarina

O encontro serviu para abordar pontos importantes para o fortalecimento da economia catarinense, mirando novos investimentos. 

Florianópolis - O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, juntamente com uma comitiva catarinense, se reuniram em Brasília, com o Embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas. 

Na oportunidade, além de estreitar laços, o encontro serviu para abordar pontos importantes para o fortalecimento da economia catarinense, mirando novos investimentos. 

Seguindo a ideia do novo governo - governar para todos, a missão da SDS é priorizar contatos diretos com países que possam trazer investimentos para Santa Catarina, assim como a realização de intercâmbios de conhecimento, robustecendo a economia local a partir da geração de emprego e renda para os catarinenses. 

“A Espanha, em 2017, se tornou o segundo país mais visitado do mundo. Com um recorde nacional de 82 milhões de turistas, o que ultrapassou os Estados Unidos e se posicionou logo atrás da França. E ainda, também foi reconhecido como o segundo país do mundo em investimento para receber turistas. Vejo que Santa Catarina tem muito a crescer em parceria com a região espanhola, visto as fortes potencialidades em comum”, pontua o Embaixador Fernando, ressaltando que, em breve, a ideia é fazer uma visita ao estado catarinense, para discutir maneiras de trazer ainda mais investimentos e melhorias aos dois lados.

Para Lucas Esmeraldino, Santa Catarina é um estado que é desejo turístico, tanto no cenário nacional como internacional, e a Espanha tem muito a contribuir, sem ônus para o governo. 

“Santa Catarina conta com uma vasta diversidade, que coloca o estado em um grande diferencial competitivo, porém, sabemos que não é explorado como deveria. Nossa meta será buscar a melhor forma de gerar riqueza, emprego e renda, além da atração de novos investimentos. Para tanto, considero a reunião de hoje muito positiva, mostrando as oportunidades de negócio que a região catarinense tem a oferecer.

Para o turismo, entendemos que um acesso mais facilitado representaria um suporte para o setor, muito grande", avaliou o secretário Esmeraldino.

Além do secretário da SDS e Turismo, participaram do encontro com o Embaixador da Espanha, o Secretário Executivo de Articulação Internacional, Derian Campos; o Secretário Executivo de Articulação Nacional, Diego Goulart; o Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni; a Deputada Estadual Ana Paula da Silva; o Prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago; além de Conselheiros da Embaixada.
 

Veja também

Municípios recebem pagamento de emendas do deputado Maldaner24/05 Neste mês de maio, diversos municípios catarinenses receberam em suas contas bancárias pagamentos para obras e ações pertinentes aos recursos de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner. O montante de recursos......

Voltar para Política