Postado em 02 de Setembro às 17h17

Duda reforça pedido para reativação do Serviço de 190 em Xaxim

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O vereador Rudimar Roque Galvan do PPS, apresentou indicação do Poder Legislativo Xaxinense para que seja encaminhado expediente ao Comandante do 4ª...

O vereador Rudimar Roque Galvan do PPS, apresentou indicação do Poder Legislativo Xaxinense para que seja encaminhado expediente ao Comandante do 4ª Grupamento de Polícia Militar de Xaxim, Sub Tenente da PM, Leandro Luiz Costa, sugerindo a reativação do serviço de atendimento 190, para o município, já que atualmente as ligações são direcionadas para Xanxerê e posteriormente o chamado é repassado para Xaxim. 

Ele explicou que já presenciou diversas situações desagradáveis e quando ligou para o 190, pedem informações detalhadas inclusive da pessoa que está ligando informando o caso. Além disso, muitos policiais já mencionaram, que as informações chegam distorcidas aqui em Xaxim demorando o atendimento. Ele sugeriu que fosse montada uma comitiva de vereadores para discutir este assunto com o Comandante da Polícia Militar de Chapecó, Ricardo Alves da Silva.

A vereadora Joseane Sampaio acrescentou que a Casa Legislativa discutiu essa demanda em Audiência Pública, inclusive com presença de autoridades militares a nível municipal, regional e estadual, para que essa mudança ocorresse o mais breve possível, para dar mais agilidade aos atendimentos.

Veja também

Voltar para Política