Postado em 18 de Dezembro de 2018 às 15h38

Delegada corregedora da Polícia Civil assumirá o Detran

Delegada há 25 anos, ela está há três na corregedoria da Polícia Civil.

Florianópolis: Atual corregedora da Polícia Civil, a delegada Sandra Mara será a diretora do Detran no governo Carlos Moisés. A atual situação do órgão foi uma das mais criticadas no processo eleitoral pelos candidatos. Motivo: a suposta defasagem tecnológica.

Delegada há 25 anos, ela está há três na corregedoria da Polícia Civil. Por muitos anos atuou na área de criança, adolescente e defesa da mulher, e foi delegada regional em São José.

O Detran é considerado o "carro-chefe" da segurança pública. Isso por causa da arrecadação: mais de R$ 800 milhões, o que praticamente banca as despesas das polícias. Hoje, Santa Catarina tem 4,9 milhões de veículos.

Uma dúvida é como ficará na anunciada nova gestão compartilhada da segurança pública no governo de Moisés, que não terá mais a figura do secretário de Segurança. No atual modelo, a questão dos recursos e destinação passa pela definição do secretário.

(fonte: Diogo Vargas/NSC)

Veja também

Ministra do STF dá cinco dias para Bolsonaro explicar decreto sobre porte de armas10/05 Foto: Valter Campanato/Agência Brasil A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber pediu informações ao governo sobre o Decreto Presidencial nº 9.785/2019, que altera a regulamentação do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2016). A medida muda regras sobre aquisição, cadastro, registro, posse, porte e comercialização de......
Bolsonaro nega criação de imposto para igrejas29/04 O presidente Jair Bolsonaro negou hoje (29), em vídeo publicado no Twitter, a criação de novos impostos, “em especial contra as igrejas”. “Essa informação não procede. Em nosso governo, nenhum novo......

Voltar para Política