Postado em 03 de Abril às 09h38

Comitiva tem resposta positiva quanto a conclusão do Contorno Viário Leste

Construção das bases foi confirmada pelo superintendente do DNIT Florianópolis.

Xanxerê - A construção do Contorno Viário Leste em Xanxerê foi iniciada em 2014, porém sem a adição das alças no projeto original a obra não pode ser inaugurada e o tráfego continua bloqueado no local.

Este ano, a Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê retomou o assunto e levou a pauta a discussão, mobilizando órgãos públicos, entidades, promotoria, associações, cooperativas, empresários e o próprio DNIT na região Oeste.

Todos em busca da conclusão da obra de aproximadamente oito quilômetros, que liga o novo Distrito Industrial na saída para Faxinal dos Guedes ao trevo da SC-480, saída para Bom Jesus.

Duas reuniões já foram realizadas e hoje (02), a comitiva composta pelo presidente da Casa, Arnaldo Lovatel, Vereador Adriano de Martini, prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla, Secretário de Administração e Finanças, Jader Danielli, presidente da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) Neimar Colpani e Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL) Juliano Marció, apresentou o pedido de conclusão ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Florianópolis, Ronaldo Carioni Barbosa. 

Para reforçar o pedido, o Promotor de Justiça Marcos Brandalise, via telefone, conversou com o superintendente se colocando à disposição para continuidade da obra.

Segundo Arnaldo Lovatel, a recepção foi boa e Barbosa se comprometeu em acelerar os tramites para que ainda no primeiro semestre deste ano a obra seja inaugurada. 

“Fomos bem recebidos pelo Superintendente e deputadas da bancada Oeste que indicaram apoio, reconhecendo a importância desta conclusão para a fluência do trafego de veículos favorecendo cooperativas e indústrias da região, além de desviar o trafego pesado. Em primeira reunião já tínhamos o compromisso por parte do DNIT da conclusão da obra e hoje, pudemos confirmar que nos próximos meses o trecho será liberado”.

Arnaldo explica que as bases de aceleração e desaceleração que precisam ser construídas nos trevos da Alfa e Colpani, eram de responsabilidade do Deinfra, como não foram executadas o DNIT assumiu a causa e incluiu a alteração em licitação já existente, por meio de aditivo, evitando um prazo ainda maior de resolução. 

O Contorno Viário Leste em Xanxerê recebeu um investimento de mais de R$ 20 milhões do estado. Após finalizada a obra será liberada e entregue ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). Desta forma vai estimular o desenvolvimento nas margens do contorno e facilitar o tráfego de veículos que utiliza a rota entre Santa Catarina e o Paraná. 

Veja também

Vereador Inácio pede pavimentação asfáltica na Rua Antônio de Moraes26/04 O vereador e presidente do Poder Legislativo Xaxinense, Inácio Luiz Bracht, teve indicação aprovada por todos os vereadores para que seja enviado expediente à Administração Municipal para sugerir a pavimentação asfáltica na Rua Antônio de Moraes, no Bairro Alvorada. Ao defender o pedido, o vereador explicou que uma das maiores empresas do......
Mobilização dos vereadores baixa diárias do Executivo18/07 A mobilização, fiscalização e denúncia do Poder Legislativo Xaxinense em relação ao alto gasto com diárias, do Chefe do Poder Executivo, fez que um novo projeto de Lei, com valores menores de......
Sandro Zamprogna assume vaga no Legislativo Xaxim02/08 Foi empossado em gabinete, há poucos instantes pelo presidente do Poder Legislativo Xaxinense, Inácio Luiz Bracht, o suplente de vereador pelo Partido Progressista, Sandro Zamprogna. Ele assumirá, a partir da data de hoje, a vaga do......

Voltar para Política