Postado em 01 de Fevereiro às 08h46

Cerimônia de posse dos deputados estaduais ocorre nesta sexta-feira na Alesc

Sessão solene no Palácio Barriga Verde começa às 9h e será aberta ao público.

Florianóplis - Hoje dos deputados estaduais eleitos por Santa Catarina está marcada para esta sexta-feira (1º). Ao todo, 40 políticos vão compor a 19ª legislatura da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc).

A sessão solene está marcada para as 9h, no Plenário Deputado Osni Régis. O hall do Palácio Barriga Verde e o Auditório Antonieta de Barros estarão abertos ao público.

Cada um dos 40 deputados deve convidar até seis pessoas para a solenidade, nas dependências do plenário.
A posse e instalação será presidida pelo deputado Romildo Titon (MDB), por ser o parlamentar mais idoso e com maior número de legislaturas completas na Alesc.

Titon vai constituir a mesa de autoridades e convidar outros dois deputados para auxiliar na condução da sessão. Na sequência, os parlamentares eleitos farão cada um o juramento da Casa.

Presidência e mesa diretora
O deputado Julio Garcia (PSD), único candidato à presidência da Alesc, deve assumir o posto para o biênio 2019-2021. Mesmo assim, será feita a eleição da presidência na manhã desta sexta-feira. Ele será eleito se tiver maioria dos votos válidos.

Após a escolha do presidente, serão escolhidos outros seis cargos: 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário. Nestes casos, a eleição pode ser feita por chapas ou candidaturas separadas.

Veja também

Governo encaminha em regime de urgência à Alesc projeto de lei que institui a política pública de benefícios fiscais08/03 O texto também prevê a restituição dos incentivos aos itens de cesta básica e isenta o ICMS do remédio Spinraza, utilizado em pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Um segundo PL, que contempla itens do agronegócio como suínos vivos, alho, erva-mate e madeira serrada, também foi encaminhado em regime de urgência, para a......

Voltar para Política