Postado em 19 de Março de 2019 às 17h42

AMAI solicita apoio a Deputados para viabilizar ações na área da infraestrutura

A região da AMAI tem grande produção agrícola e pecuária e os produtores precisam de vias seguras para o escoamento dos produtos.

Florianópolis - A malha viária da região da AMAI é constituída em grande parte por estradas não pavimentadas, sendo que muitos trechos são estadualizados, porém, a manutenção tem ficado sob a responsabilidade dos municípios.

A prefeita de São Domingos e Presidente da AMAI, Eliéze Comachio acompanhada do prefeito de Vargeão, Volmir Felipe e da Secretária Executiva da AMAI, Ingrid Piovesan estiveram na manhã desta terça-feira (19) em audiência com os Deputados Estaduais, Moacir Sopelsa e Marcos Vieira para abordar o assunto.

“Além desse pleito, também solicitamos a revitalização das rodovias pavimentadas já existentes, mas no caso das não pavimentadas especificamente os municípios mais uma vez estão pagando a conta sozinhos, jamais nos recusamos em fazer a manutenção, mas é o momento do Governo Estadual dar a sua parcela de colaboração”, salienta a Presidente.

Eliéze justificou aos Deputados que a manutenção dessas estradas são de extrema importância para os municípios. “A região da AMAI tem grande produção agrícola e pecuária, nosso produtores precisam de vias seguras para o escoamento dos produtos em segurança e sem perdas ao destino final, também para dar condições de acesso aos serviços públicos de saúde e educação de quem reside no interior”, explica ela.


A Presidente disse ainda que a intenção é que o Governo do Estado assuma o compromisso de realizar convênios com os municípios que são cortados por essas vias e para isso buscou-se apoio dos Parlamentares.

Veja também

Marco Feliciano pede impeachment do vice-presidente Hamilton Mourão18/04/19 O deputado Marco Feliciano (Pode-SP) apresentou um pedido de impeachment contra o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. Em texto publicado no Twitter, o parlamentar, que é vice-líder do governo na Câmara, afirmou que Mourão tem praticado "conduta indecorosa". De acordo com ele, "a nação não pode ficar à mercê dos maus governantes, da vaidade e do despreparo emocional daqueles que alçados......
Prefeitura de Xanxerê lança Programa Meu Bairro Mais Bonito13/05/19 A Prefeitura de Xanxerê inicia, nesta semana, o Programa Meu Bairro Mais Bonito. As ações serão desenvolvidas em todos os bairros de Xanxerê, conforme cronograma, onde diversas equipes de trabalho farão a limpeza de......
Vereador Curtarelli (MDB) se licencia por 30 dias. Ari Andolfatto assume03/06/19 O Mês de junho inicia com troca de cadeiras no Legislativo Xaxinense. Ledinho Curtarelli, vereador pelo MDB, se licencia do cargo pelo período de 30 dias. No lugar dele, assume pela segunda vez, nesta legislatura o suplente da sigla, Ari......

Voltar para Política