Postado em 19 de Março às 17h42

AMAI solicita apoio a Deputados para viabilizar ações na área da infraestrutura

A região da AMAI tem grande produção agrícola e pecuária e os produtores precisam de vias seguras para o escoamento dos produtos.

Florianópolis - A malha viária da região da AMAI é constituída em grande parte por estradas não pavimentadas, sendo que muitos trechos são estadualizados, porém, a manutenção tem ficado sob a responsabilidade dos municípios.

A prefeita de São Domingos e Presidente da AMAI, Eliéze Comachio acompanhada do prefeito de Vargeão, Volmir Felipe e da Secretária Executiva da AMAI, Ingrid Piovesan estiveram na manhã desta terça-feira (19) em audiência com os Deputados Estaduais, Moacir Sopelsa e Marcos Vieira para abordar o assunto.

“Além desse pleito, também solicitamos a revitalização das rodovias pavimentadas já existentes, mas no caso das não pavimentadas especificamente os municípios mais uma vez estão pagando a conta sozinhos, jamais nos recusamos em fazer a manutenção, mas é o momento do Governo Estadual dar a sua parcela de colaboração”, salienta a Presidente.

Eliéze justificou aos Deputados que a manutenção dessas estradas são de extrema importância para os municípios. “A região da AMAI tem grande produção agrícola e pecuária, nosso produtores precisam de vias seguras para o escoamento dos produtos em segurança e sem perdas ao destino final, também para dar condições de acesso aos serviços públicos de saúde e educação de quem reside no interior”, explica ela.


A Presidente disse ainda que a intenção é que o Governo do Estado assuma o compromisso de realizar convênios com os municípios que são cortados por essas vias e para isso buscou-se apoio dos Parlamentares.

Veja também

Câmara aprova continuidade do processo de impeachment de Crivella26/04 Foto: Tânia Rego - Agência Brasil A comissão processante de impeachment da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, nesta sexta-feira (26), a continuidade do processo contra o prefeito Marcelo Crivella, acusado de irregularidades em contratos de publicidade em pontos de ônibus e relógios de rua, que teriam dado prejuízo superior a R$ 8 milhões. Por 2......
Municípios recebem pagamento de emendas do deputado Maldaner24/05 Neste mês de maio, diversos municípios catarinenses receberam em suas contas bancárias pagamentos para obras e ações pertinentes aos recursos de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner. O montante de recursos......

Voltar para Política