Postado em 12 de Março às 16h18

Alagamentos em bairros de Xanxerê motivam pedido de melhoria na Câmara

Os moradores pedem uma solução nos alagamentos que ocorrem e estão deixando as pessoas indignadas, especialmente os moradores no Loteamento Franke.

Xanxerê - Na segunda-feira (11) estiveram na Câmara Municipal reivindicando melhorias, moradores do Bairro Leandro e Nossa Senhora de Lourdes. Os moradores pedem uma solução nos alagamentos que ocorrem e estão deixando as pessoas indignadas, especialmente os moradores no Loteamento Franke.

— Pedimos apoio aos vereadores pelo problema enfrentado. Moradores acordam com casas alagadas a noite e os bueiros estão sendo levados pelo volume de água no local — destacou Geovane Schuk.

Solicitou a adoção de medidas preventivas pelo poder público para beneficiar os moradores, incluindo a pavimentação da Rua Francisco Giroletta que vem causando muito transtorno com as fortes chuvas registradas.

Segundo a moradora Lizandra dos Reis, os danos motivaram a comunidade a pedir uma canalização do rio que passa no local, para que este seja desviado por baixo da rede de energia elétrica.

— Com a chuva, que causa danos há mais de 8 anos, o rio transborda e atinge as casas e a rua que desce, acumulando muito barro, mas é preciso uma solução para esses moradores. Não tem escoamento da água pela tubulação, sendo necessário melhorar a infraestrutura e implantar pavimentação — afirmou a moradora.

O presidente Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel, agradeceu a presença dos representantes da comunidade e confirmou o encaminhamento do pedido ao Executivo.

— Importante a reivindicação e em nome da Câmara Municipal, vamos levar ao conhecimento do poder público este pedido — finalizou o presidente.

Veja também

Confira principais mudanças no relatório da reforma da Previdência14/06 Com economia prevista de R$ 1,13 trilhão em 10 anos, o relatório da reforma da Previdência, apresentado hoje (13) na comissão especial da Câmara dos Deputados, começará a ser debatido na próxima terça-feira (18). A data de votação na comissão ainda não está definida. O relator da proposta de emenda à......

Voltar para Política