Postado em 12 de Junho às 09h23

Quadrilha de estelionatários se passavam por funcionários de bancos

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Policiais rodoviários federais prenderam na tarde de hoje (terça), na BR 101 em Biguaçu, três homens que aplicavam golpes em agências...

Policiais rodoviários federais prenderam na tarde de hoje (terça), na BR 101 em Biguaçu, três homens que aplicavam golpes em agências bancárias.
Eles estavam em um GM/Onix de locadora e foram reconhecidos pelos agentes durante a fiscalização. Os três homens estavam aplicando os golpes pelo menos desde o mês de março, e ainda ontem (segunda), fizeram mais vítimas.
Em um compartimento secreto, atrás do rádio do veículo, foram encontrados cerca de 30 cartões e seis crachás de identificação bancária falsos.
Os estelionatários se passavam por funcionários dos bancos, utilizando crachás falsos, e ofereciam ajuda às pessoas nos caixas eletrônicos. Durante essa "ajuda", memorizavam a senha dos clientes e em seguida trocavam o cartão da vítima por outro cartão do mesmo banco. De posse do cartão e senha da vítima, sacavam dinheiro e faziam “compras” em uma máquina que levavam consigo, provavelmente registrada em nome de uma empresa laranja.
Os três presos, de 48, 32 e 31 anos, moram em São Paulo e já têm antecedentes criminais pelo mesmo crime; eles foram encaminhados à Central de Polícia de São José para os procedimentos legais.

Veja também

Polícia Civil de Xaxim recupera notebook furtado15/05 A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, localizou na tarde desta terça-feira (14/05) um notebook que havia sido furtado no mês de abril em Xaxim, no Bairro Germânico. Após realizar todas as diligências, a Polícia Civil logrou êxito em localizar o notebook após a identificação do......
Suposto ladrão de carro é espancado até a morte em Palhoça18/09 Deivid Duarte da Silva, 20 anos, foi espancado até a morte na tarde desta terça-feira (17) em Palhoça, na Grande Florianópolis. O crime aconteceu dentro de um posto de combustível no bairro Aririú. A......

Voltar para Polícia