Postado em 27 de Junho às 16h40

Prejuízo por furto em joalheira em Xaxim passa de R$ 15mil

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Uma joalheria foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (27), na Rua Dez de Novembro no Centro de Xaxim. Ladrões invadiram a loja por volta das 04h45 e le...

Uma joalheria foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (27), na Rua Dez de Novembro no Centro de Xaxim. Ladrões invadiram a loja por volta das 04h45 e le levaram aproximadamente R$ 15.000,00 em joias, entre correntes, anéis, pulseiras e brincos de prata e ouro.


Os agentes quebraram a parede e invadiram uma loja ao lado, posteriormente quebraram a parede que divide as duas lojas e invadiram a joalharia. A ação dentro do estabelecimento foi muito rápida e eles fugiram do local com os produtos furtados assim que o alarme disparou.


A Polícia Militar foi acionada, foi até o local e encontrou as ferramentas utilizadas para o arrombamento. Uma moradora de uma residência vizinha encontrou duas toucas balaclavas, possivelmente usadas na ação dos criminosos.
O proprietário do estabelecimento, Wendel Palaoro, relatou a reportagem da Rádio Cultura que esta é a terceira vez que o local é alvo de bandidos, em 2010 aconteceu um assalto a mão armada, em 2014 um arrombamento e nesta madrugada outro arrombamento. A Polícia Civil foi acionada e deverá investigar o caso, bem como a autoria dos fatos.


Ao Diário Data X, Palaoro desabafou: “A gente fica visado por causa de nosso segmento, não é só comigo, mas eu espero que a gente tenha uma resposta das autoridades de segurança, porque nas demais ocasiões em que ocorreu arrombamentos e assalto a mão armada nós não tivemos a recuperação de nenhuma peça furtada em nosso estabelecimento. As pistas estão bem encaminhadas porque investimos mais em segurança e também os nossos vizinhos e acredito que haja uma solução para com este delito e que a gente consiga trabalhar em paz, ainda mais na situação econômica que se vive nosso país”.


Com informações e Fotos: Paco Barreto Rádio Cultura

Veja também

Grave acidente na Vila Diadema deixa um morto e quatro feridos07/07 Foto: Corpo de Bombeiros Um grave acidente ocorrido na tarde de domingo (7) na BR-282 Vila Diadema resultou na morte de uma mulher e mais quatro feridos. O acidente envolveu dois veículos e duas motocicletas. A ambulância do Corpo de Bombeiros de Xanxerê transportou ao HRSP um masculino, maior (condutor) da motocicleta e a equipe do SAMU transportou para Xanxerê a carona (feminina,......
Mercado é assaltado à mão armada em Xaxim23/05 Um supermercado na Rua Ângelo Teston, Dr. Ari Lunardi, em Xaxim foi alvo de assalto à mão armada na noite de ontem (22). Segundo a Polícia Militar foram subtraídos um celular e certa quantia em dinheiro. Foi realizado o......

Voltar para Polícia