Postado em 26 de Agosto às 19h44

Polícia Militar de Chapecó prende dois foragidos no bairro Expoente

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Na tarde de hoje, 26, (segunda-feira), às 14 horas, a guarnição da Polícia Militar em rondas pela Avenida Nereu Ramos, avistou o veículo...

Na tarde de hoje, 26, (segunda-feira), às 14 horas, a guarnição da Polícia Militar em rondas pela Avenida Nereu Ramos, avistou o veículo Sportage, de cor preta, placas de Chapecó (SC), que sabia estar de posse de um foragido do sistema prisional.

Diante dos fatos, a guarnição PM deu ordem de parada utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o condutor empreendeu fuga com o veículo em alta velocidade pela Avenida Nereu Ramos sentido sul da cidade de Chapecó.
Já no loteamento Expoente o condutor pulou do veículo ainda em movimento e empreendeu fuga pelo mato em direção ao último bloco de apartamentos. As guarnições PM com o apoio do SAER efetuaram buscas no local.

Durante as buscas policiais militares avistaram outro homem em atitude suspeita, que ao ver a movimentação das viaturas correu e adentrou em um apartamento. Realizada abordagem, e feita a consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública, foi identificado como um homem de 26 anos e contra este constava um mandado de prisão ativo, sendo este foragido do sistema prisional. Em revista no apartamento foi encontrada uma quantia de aproximadamente 410 gramas de maconha. Assim foi dado voz de prisão ao homem de 26 anos.

Após buscas ao condutor que fugiu primeiramente, o mesmo foi encontrado por policiais militares, sendo identificado, como homem de 21 anos, foragido do sistema prisional. Em revista pessoal, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre .38, de seis polegadas, marca Taurus, com numeração aparente e municiado com 06 (seis) munições intactas, mais 06 (seis) munições sobressalentes em seu bolso.

Diante dos fatos, os homens de 21 e 26 anos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

Cabe ressaltar que ambos os homens são conhecidos pelas guarnições e possuem várias passagens:


- O homem de 21 anos: possui passagens por homicídio, roubo, adulteração de chassi, furto, receptação, direção perigosa, lesão corporal, tráfico e posse de drogas, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, desacato, resistência, desobediência, dano, corrupção de menores, fuga de preso, ameaça;


- O homem de 26 anos: possui passagens por homicídio, roubo, adulteração de chassi, lesão corporal, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo.

Veja também

Juiz ousa e agiliza audiências utilizando chamadas por vídeo30/01 A dificuldade de reunir as duas partes envolvidas em um processo, por causa da distância, estava inviabilizando o fim do caso. Situação comum em diversas unidades jurídicas, mas que na Vara da Família, Infância e Sucessões da comarca de Concórdia foi resolvida de uma maneira simples...
Grave acidente deixa motociclista ferido no Trevo da Femi em Xanxerê02/09 Na manhã de hoje (2) o Corpo De Bombeiros de Xanxerê e PRF atenderam ocorrência de acidente de trânsito no Trevo da Femi, BR-282, em Xanxerê. Segundo a PRF uma motocicleta com placa de Xaxim veio a colidir na traseira de um......

Voltar para Polícia