Postado em 26 de Março de 2019 às 15h39

Polícia de Gaspar prende suspeito de estupro, após vídeo circular pela internet

Homem de 50 anos foi detido na manhã desta terça-feira no Bairro Figueira

Gaspar - Um homem de 50 anos foi detido pela polícia de Gaspar na manhã desta terça-feira suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável. Ele era procurado desde a noite de segunda-feira, quando um vídeo em que ele aparece supostamente abusando sexualmente de uma mulher ganhou repercussão nas redes sociais.

Segundo o delegado Bruno Effori, as polícias Civil e Militar não tinham conhecimento do caso antes de o vídeo começar a circular. De posse do material, onde o rosto do suspeito e da vítima aparecem nitidamente, o homem foi reconhecido e localizado no Bairro Figueira.

De acordo com Effori, o homem afirmou que a relação teria sido consensual. Ele teria dito à polícia que antes do momento mostrado no vídeo, os dois estavam juntos em um bar. 

Com base nas imagens, o delegado diz que irá pedir a prisão preventiva do suspeito em virtude do histórico do homem, que já tem condenação por estupro. As investigações apontam que o crime ocorreu no dia 15 de março, o que impede a prisão em flagrante, conforme o delegado. Testemunhas que aparecem nas imagens serão ouvidas e podem responder por omissão de socorro, uma vez que a mulher não recebeu amparo e as autoridades não teriam sido acionadas.

A vítima foi identificada pela polícia, mas ainda não foi localizada.

(fonte: NSC)

Veja também

TJ mantém indenização à família de criança que caiu de escorregador em parque infantil em Chapecó16/09/19 A 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em matéria sob a relatoria do desembargador Artur Jenichen Filho, manteve a indenização por dano moral e por lucros cessantes à família de uma criança que caiu de um escorregador em um parque infantil, em Chapecó, no oeste do Estado. Pela fratura no fêmur, a......

Voltar para Polícia