Postado em 24 de Maio às 17h05

Polícia Civil de Xaxim prende cinco pessoas envolvidas nos crimes de tráfico

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Fronteira da Comarca de Xaxim (DPCO-FRON/XAXIM), com apoio do Canil da...

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Fronteira da Comarca de Xaxim (DPCO-FRON/XAXIM), com apoio do Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, Chapecó e Xanxerê além dos Policiais Civis de Ponte Serrada e da 3ª DP de Chapecó em participação na operação “ÁGATA”, no início da tarde desta sexta-feira (24), dando cumprimento a 05 (cinco) mandados judiciais de prisão preventiva e 03 (três) mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar referente a uma investigação de combate ao tráfico de droga no Município de Xaxim/SC.


ENTENDA O CASO:
No dia 16/03/2019 a Policia Civil de Xaxim prendeu em flagrante delito uma mulher e um homem, sendo mãe e filho respectivamente pela pratica do crime de tráfico de drogas, sendo apreendido com ambos cocaína, maconha e LSD.
A partir destas prisões, a Policia Civil de Xaxim aprofundou as investigações e conseguiu comprovar fortes indícios de autoria do envolvimento de outras 05 (cinco) pessoas com o comércio ilícito de drogas em Xaxim.
Diante da conclusão dos trabalhos investigativos, foi solicitado ao Poder Judiciário ordens de prisão e busca e apreensão, sendo todas deferidas, após manifestação favorável do Ministério Público.
Durante a operação na data de hoje foram presos em Xaxim/SC, no Bairro Chagas e Ari Lunardi 04 (quatro), sendo elas: L.F.B (23 anos), natural de Xaxim/SC; N.N.D (26 anos), natural de Urubici/SC; A.F (28 anos), natural de General Carneiro/PR; R.C.O (35 anos) natural de Xaxim/SC.
Em Chapecó, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de R.J.S (35 anos), natural de Guatambu/SC.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os 3 (três) cães farejadores da Polícia Civil localizaram três porções de substancia semelhante a maconha, prontas para o comércio. Também foi apreendido a importância de R$ 365,00 (trezentos e sessenta e cinco reais).
Segundo os Delegados de Polícia da Comarca de Xaxim Gustavo Oliveira Altemar e Fernando Callfass, o combate ao crime de tráfico de drogas é uma prioridade há muito tempo da Polícia Civil, sendo que as ações de investigação, bem como apreensão de drogas e prisão dos traficantes vão continuar de maneira intensa.
Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia Civil, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê e a mulher ao Presidio Feminino de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Veja também

Bebê de um mês morre afogada com leite materno28/01 Os pais relataram que a bebê acordou por volta de 01 hora, mamou, e depois a colocaram para dormir novamente. Ao acordar por volta de 09h perceberam que a criança não respirava. ...
Padrasto e enteado são condenados por tentativa de homicídio05/02 Eles foram acusados de tentativa de homicídio por acertar, por engano, um tiro em uma funcionária do bar onde estavam, no distrito de Marechal Bormann, interior de Chapecó....

Voltar para Polícia